GM revela versão renovada do Cruze com visual mais esportivo

Ainda não há previsão de chegada do modelo no Brasil com as mudanças. Nas EUA, as vendas começam no fim do ano

Chevrolet Cruze: frente com estilo mais esportivo inclui aberturas de ar maiores e para-choque redesenhado
Foto: Divulgação
Chevrolet Cruze: frente com estilo mais esportivo inclui aberturas de ar maiores e para-choque redesenhado

A GM dos EUA resolve mostrar a versão reestilizada do Chevrolet Cruze, tanto o sedã quanto o hatch. Como se trata de um carro global, as novidades também deverão ser aplicadas no modelo fabricado na Argentina e que é vendido no Brasil, embora ainda não tenham dado nenhuma previsão sobre quando isso acontecer. No mercado norte-americano, a novidade chega às lojas no fim do ano.

LEIA MAIS: Chevrolet inclui itens de série na linha 2018 do hatch médio Cruze Sport6

Com as mudanças no desenho, o Chevrolet Cruze ganhou apelo esportivo, com grade frontal mais ampla, seguindo o estilo do sedã Malibu. Pela imagem acima é possível notar que as entradas de ar dianteiras ficaram bem mais amplas, o que exigiu alterações no desenho do para-choque. Mas essa foi a principal mudança estética, além dos novos jogos de rodas de aro 17 ou 18.

Foto: Divulgação
Chevrolet Cruze Sport6: hatch passa a ter novas rodas, que pode ter aro de até 18 polegadas de diâmetro

Aproveitando os retoques no desenho, a GM também adotou um novo sistema multimídia, com tela de 7 polegadas e melhorias tanto no ar-condicionado quanto no Stop& Start. Na lista de equipamentos, o carro ganha conexão 4G com a internet e partida por controle remoto (o que aciona o ar-condicionado automaticamente).

LEIA MAIS: Chevrolet Cruze Sport6 é o carro mais seguro do Brasil, diz CESVI

Além disso, incluíram uma nova cor de interior. Não houve mudanças no conjunto mecânico, que continua com motor 1.4, turbo e câmbio de seis marchas. Mais adiante, a GM diz que poderá adotar uma nova caixa de nove marchas, pelo menos nos Estados Unidos.

Bem aceitos no Brasil

Foto: Divulgação
O sedã é o terceiro modelo mais vendido entre os médios no Brasil. E o hatch é líder do segmento

A nova geração do Cruze tem sido bem aceita no Brasil. O sedã é o terceiro mais vendido do segmento, de acordo com o balanço mensal da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos). Teve 1.720 unidades vendidas em março último e 5.035 no acumulado, ante 27.84 e 5.564 do rival Honda Civic, respectivamente.

E o Chevrolet Cruze hatch, que recebe o sobrenome Sport6 por aqui, é o líder entre os hatches médios, segmento que vem perdendo participação mês a mês. Em março, teve 496 unidades vendidas e acumula 1.646 unidades, contra 257 e 815 do Ford Focus, o segundo colocado.

LEIA MAIS: GM Vectra GT diz o que acha sobre a nova geração do Cruze Sport 6