Kia Sportage muda visual na linha 2019 e tem chegada confirmada ao Brasil

SUV coreano poderá ser uma das atrações da marca no Salão do Automóvel, entre os dias 8 e 18 de novembro, no São Paulo Expo

Kia Sportage: novos detalhes deixarm o SUV com visual mais arrojado e com esportividade reforçada
Foto: Divulgação
Kia Sportage: novos detalhes deixarm o SUV com visual mais arrojado e com esportividade reforçada

O Kia Sportage fica mais  estilo mais agressivo na reestilização da linha 2019. O carro mais vendido da marca coreana está confirmado para o Brasil, porém, ainda sem data para chegar às lojas. No resto do mundo, o SUV também inaugura sua primeira versão híbrida, fazendo parte do plano da Kia de lançar 16 novos modelos híbridos e elétricos até 2025.

LEIA MAIS: Hyundai Creta recebe reestilizações na Ásia

Foto: Divulgação
Interior de estilo moderno reflete o visual das linhas externas. Boa ergonimia está entre os destaques

Tanto na dianteira quanto na traseira, as mudanças do Kia Sportage estão nos parachoques. Os LEDs sobrepostos dão lugar para uma cavidade mais esportiva. Também é possível notar uma nova moldura nos faróis de neblina, cortados por uma linha que liga as extremidades do Sportage. Na traseira, o anteparo está mais pronunciado, enquanto as luzes de neblina e ré ficam menores. 

LEIA MAIS: Confira cinco motivos para trocar o Corolla pelo híbrido Prius

Destaque também para novas opções de rodas, bem como "babás eletrônicas". A Kia confirmou nova central multimídia e grafismos diferenciados no cluster. O motor 1.7 que equipou o modelo na Coreia do Sul e Europa foi substituído por um novo 1.6 movido a diesel. De acordo com a Kia, este é o motor diesel mais “limpo” já feito.

Foto: Divulgação
Novas rodas com acabamento diamantado e novos detalhes nas lanternas fazem parte das mudanças da linha 2019

Entre as importadoras, o Kia Sportage foi o carro mais vendido do Brasil no ano passado, conforme o levantamento da Abeifa (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores). Apesar de ainda não ter data para vir ao Brasil, há grandes chances do novo Sportage ser uma das atrações da Kia no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018, junto dos modelos que você confere abaixo.

Você viu?

Kia reage!

Foto: Divulgação/Kia
Irmão do Hyundai HB20, o Kia Rio é fabricado no México. No Brasil, o hatchback chega às lojas em 2019

A marca coreana perdeu o espaço enquanto o Inovar-Auto esteve em vigor. O regime automotivo não era dos mais simpáticos aos modelos importados. Com a aprovação do Rota 2030, isso deverá mudar. A Kia já está preparando uma  enxurrada de produtos para o mercado brasileiro, contando com um hatch compacto acima do Picanto, um SUV inédito e um esportivo legítimo.

O hatch se chamará Rio, entrando na briga dos compactos mais caprichados, segmento que tem crescido rapidamente no Brasil com a chegada do Volkswagen Polo, Fiat Argo, Ford Fiesta e Toyota Yaris. Ele já está sendo vendido na Argentina por aproximadamente R$ 61 mil em uma conversão simples.

O Kia Rio terá como aliada a lista de equipamentos de série que deverá incluir controles de estabilidade (ESP) e tração, central multimídia compatível com Apple Car Play e Android Auto e câmbio automático, de seis marchas, acoplado ao motor 1.6, que rende 123 cv com gasolina. O mesmo conjunto mecânico do sedã Cerato.

Foto: Divulgação
Kia KX3 será vendido no Brasil, mas com outro nome, que ainda não foi revelado pela marca coreana

As primeiras movimentações da Kia indicavam que o SUV Stonic seria vendido no Brasil, no mesmo segmento de Creta, Renegade, HR-V e companhia. Os planos mudaram, e o carro que virá para a América do Sul será o KX3. Conforme apurado por nossa reportagem, ele dificilmente será vendido no Brasil com este nome.

LEIA MAIS: JAC T40 CVT atrai pelo preço, mas precisa evoluir

Foto: Divulgação
Kia Stinger é o espotivo com linhas arrojadas e versão com motor V6, de 370 cavalos, que chegará ao Brasil

Por outro lado, o esportivo Stinger revela o lado mais indomável da Kia para 2018. O estilo sofisticado do Stinger saiu dos rascunhos de duas lendas do mundo automotivo: Peter Schreyer (ex-Audi), o chefão do departamento de design, e Albert Biermann, que trabalhou na BMW Motorsport.

O Kia Stinger foi atração da marca para o Salão de Detroit (EUA) no ano passado, e foi apresentado com duas opções de motorização. A versão 2.0, turbo, de 258 cv e 36 kgfm de torque entre 1.400 e 4.000 rpm, bem como 3.3 V6, de 370 cv e 52 kgfm. Para alegria de quem curte acelerar, ambas estão confirmadas para o Brasil.