Suzuki revela primeiras fotos oficiais nova geração do jipinho Jimny

Lançamento mundial será no mês que vem. Chegada ao Brasil está confirmada, mas ainda sem data. Versão atual continuará em produção

Suzuki Jimny: nova geração mantém estilo retrô, mas com ares mais modernos, em duas versões
Foto: Divulgação
Suzuki Jimny: nova geração mantém estilo retrô, mas com ares mais modernos, em duas versões

A Suzuki mostra as primeiras fotos de detalhes da nova geração do Jimny antes da apresentação complete do modelo, o que está marcado para o mês que vem. Trata-se de um projeto totalmemente novo que vai conviver com a geração atual produzida no Brasil, de acordo com o que apurou a reportagem de iG Carros. Porém, ainda conforme a fabricante, ainda não há uma data de chegada do novo Suzuki Jimny modelo do País.

LEIA MAIS: Suzuki Jimny passa a ter uma série de novidades na linha 2018

A quarta geração do Suzuki Jimny terá duas configurações: a convencional e a Siierra. O novo desenho manteve o estilo retrô do jipinho da marca japonesa, com detalhes como para-choques e grade dianteira com pintura preta brilhante, faróis circulares e estepe preso à tampa traseira. No caso do Sierra, as diferenças ficam por conta dos para-choques, proteções nos arcos dos para-lamas e laterais, além de pneus mais borrachodos montados em rodas de cinco raios. 

Já está certo que o novo Jimny poderá ser encontrado nas seguintes cores, com combinação da capota preta: Amarelo Kinetic e Azul Metálico Brisk. Há também opções monocromáticas: Verde Jungle, Preto Bluish Pearl, Cinza Medium, Prata Metálico Silky e Branco Superior. Haverá também como escolher pela cor amarela com preto tanto no capô quanto na capota.

Versões, motores e transmissão

Foto: Divulgação
Interior pode ter ar-condicionado digital e tela sensível ao toque do sistema multimídia, entre outros itens

 O novo Jimny vai estar disponível nas versões XC, XL e XG, esta última com duplo airbag, air bags de cortina e laterais, faróis auxiliares de neblina, ar-condicionado, rodas de aro 16 e dois alto-falantes entre os itens de série. No XL haverá outros itens, entre os quais partida por botão e vidros escurecidos. E o topo de linha XC terá faróis e lanternas com LED no lugar de lâmpadas, controlador de velocidade de cruzeiro (“piloto automático”), entre outros equipamentos. 

 LEIA MAIS: Suzuki Vitara 4Sport 1.4 Turbo: SUV com espírito esportivo

O Jimny Sierra vai ser vendido nas versões JC e JL, que contará entre os itens de série com ar-condicionado digital, vidros escurecidos e rodas de aço de aro 15. E na JC a marca vai instalar lavadores de faróis de LED e rodas de alumínio. A versao convencional do jipinho será equipada com motor de 660 cc de cilindrada que funciona com câmbio manual de cinco marchas, ou automático de quatro. A tração será 4x4, com opção de selecionar a 4x2.

E o Suzuki Jimny Sierra virá com motor 1.5, com o mesmo sistema de transmissão do convencional, ou seja, com câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro. Mais detalhes técnicos ainda não foram divulgados. Apenas que a suspensão traseira continuará tendo eixo rígido e que a tração 4x4 contará com opção de reduzida para ser usado em trilhas ou trechos que exigem maior transmissão de força do motor para a rodas.  

LEIA MAIS:  TAC Stark, jipinho 100% nacional,  é diversão garantida por R$ 115 mil