FCA confirma que terá nova picape média para substituir a Dakota, em 2022

Novo modelo ficará abaixo da Ram 1500 para aumentar as vendas da marca de utilitários para um milhão de unidades anuais

Picape da FCA ficará no segmento de modelos médios e vai ocupar a lacuna deixada pela Dodge Dakota da imagem acima
Foto: Divulgação
Picape da FCA ficará no segmento de modelos médios e vai ocupar a lacuna deixada pela Dodge Dakota da imagem acima

A FCA (Fiat Chrysler Automobiles) confirma que vai lançar uma picape média da Ram em 2022, informa o site americano Left Lane News. Trata-se do modelo que ficará abaixo da Ram 1500 e que deverá aumentar as vendas da divisão de utilitários da Chrysler dos atuais 770 mil unidades por ano para um milhão depois da chegada da nova picape da FCA.

LEIA MAIS: Jeep cada vez mais estratégica e Fiat, mais brasileira: conheça o futuro da FCA

 Apenas há alguns anos atrás, a FCA chegou a descartar a possibilidade de ter uma picape para concorrer com modelos como Chevrolet Corolado,  GMC Canyon e Toyota Tacoma. Mas tudo mudou quando percebeu que o segmento estava crescendo, o que levou à decisão de lançar a nova picape da FCA .

Há dois anos, o atual CEO da FCA, Mike Manley, chegou a dizer que dificilmente haveria demanda suficiente no segmento de modelos médios para comportar uma versão picape do Jeep Wrangler e o sucessor da Dodge Dakota . Com a mudança de planos, agora a expectativa é que tanto a nova picape da Ram abaixo da 1500 quanto o Wrangler picape sejam feitos em Ohio (EUA).

Nova picape da FCA pode vir ao Brasil?

Foto: Divulgação
Nova picape da FCA vai ficar posicionada abaixo da Ram 1500, o menor modelo que a fabricante oferece hoje em dia


Você viu?

 A resposta é sim, de acordo com o colunista de iG Carros, Glauco Lucena, do site AutoBuzz . A FCA mantém a estratégia de focar boa parte da sua estratégia no mercado do Brasil, dado o encolhimento de outros mercados, inclusive o italiano, berço da Fiat.  Na América Latina existe muita importância para a marca de utilitários Ram.

LEIA MAIS: AM baseada na versão 1500 virá ao Brasil para concorrer com as picapes médias

Ainda conforme nosso colunista, a nova picape média da Ram deverá ter o logo da Fiat no Brasil, onde a marca italiana tem conseguido bastante sucesso com os modelos Toro e Strada. Uma vez no mercado brasileiro, a picape média da Fiat irá concorrer com Chevrolet S10, Toyota Hilux, Ford Ranger e compahia.

A picape da Jeep também faz parte dos planos que a FCA chegou a anunciar em junho último como integrante do grupo de 11 modelos que a fabricante norte-americana vai lançar no mercado global até 2022, quando a gama de novos produtos deverá estar completa com a nova picape da FCA. 

LEIA MAIS: Ram 2500 Laramie volta a ser vendida no Brasil de cara nova e mais equipada

Fonte: Leftlane News