O ano que vem promete. Vão ser vários os modelos que vão chegar ao mercado. Mas, entre os principais lançamentos de 2019 existem alguns carros que merecem destaque. Na lista abaixo você poderá saber detalhes sobre eles e esperar que cheguem às lojas para decidir de valem a pena ou não na comparação com as opções que já estão sendo oferecidas atualmente.

LEIA MAIS: VW T-Cross: andamos no protótipo do novo SUV. Confira as primeiras impressões

1 - Volkswagen T-Cross (abril)

VW T-Cross  é um dos lançamentos de 2019 que vão dar o que falar. Chegará para brigar com HR-V, Creta e companhia
Divulgação
VW T-Cross é um dos lançamentos de 2019 que vão dar o que falar. Chegará para brigar com HR-V, Creta e companhia

 O utilitário esportivo compacto da marca alemã  está entre os lançamentos de 2019 e vai chegar apenas em abril, mas promete balançar o segmento. Chegará com uma série de atrativos, como os motores 1.0 (128 cv) e 1.4 (150 cv), ambos turbinados, com injeção direta de combustível e com a possibilidade de serem acoplados ao câmbio automático, de seis marchas.

 Bom também é que o volume do porta-malas do VW T-Cross pode variar entre 373 litros e 420 litros por causa do banco traseiro deslizante. Entre os opcionais, os destaques ficam por conta do teto solar panorâmico, do sistema de som de alta-fidelidade (300 watts) e do que faz o carro estacionar sozinho, precisando apenas usar os freios para controlar a velocidade. 

2 - Chevrolet Bolt (primeiro semestre)

Como primeiro carro elétrico da GM no Brasil, o Chevrolet Bolt está entre os lançamentos importantes de 2019
Divulgação
Como primeiro carro elétrico da GM no Brasil, o Chevrolet Bolt está entre os lançamentos importantes de 2019

 O primeiro carro totalmente elétrico que a GM vai vender no Brasil chegará pelo preço sugerido de R$ 175 mil. A reportagem de iG Carros chegou da dar uma volta no modelo, que impressionou pelo bom desempenho, aliado ao silêncio ao rodar.  O motor consegue render nada menos que 36,7 kgfm de torque e 230 cv, números suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em meros 6,5 segundos, de acordo com a fabricante. 

LEIA MAIS: celeramos o único elétrico Chevrolet Bolt trazido ao Brasil

Bom também é que todo o fluxo de energia do carro pode ser monitorado por uma tela de 10,2 polegadas, que também exibe informacões do computador de bordo e as imagens das câmeras espalhadas pelo carro, que podem gerar visão de 360°. Conforme a fabricante, o Chevrolet Bolt pode rodar, em média 383 quilômetros até precisar de recarga nas baterias. Mas isso pode aumentar bastante conforme o modo de direção selecionado, o trajeto, a temperatura ambiente entre uma série de variáveis.

3 - Hyundai HB20 (segundo semestre)

Hyundai Saga, mostrado no Salão do Automóvel,  servirá de base para o novo HB20,  um dos lançamentos de 2019
Cauê Lira
Hyundai Saga, mostrado no Salão do Automóvel, servirá de base para o novo HB20, um dos lançamentos de 2019

 O novo Hyundai HB20 vai ter linhas do protótipo Saga EV, mostrado no Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, em novembro último. Entre os principais destaques estéticos estarão itens como a frente totalmente reestilizada, com novos faróis, ampla grade e para-choque envolvente. Vincos laterais pronunciados também vnoa chamar atenção, bem como a traseira com a luz de ré incorporada ao para-choque, como na primeira geração do Ford Focus.  Além disso, haverá novos conjuntos de rodas e calotas e novos traços na linha de cintura, o que ajudará a deixar o novo HB20 hatch com desenho mais arrojado.

 No conjunto mecânico, entre as novidades do novo compacto poderá aparecer uma versão 1.0 turbo, com injeção direta e o 1.6 de três cilindros, mais eficiente que o atual, mesma cilindrada, mas com quatro clindros. Na transmissão, não são esperadas mudanças. Hoje em dia, a Hyundai oferece caixa automática ou manual, ambas de seis marchas.  

4 - Renault Logan/Sandero ( segundo semestre)

Renault Logan mudará no ano que vem. A versão que será vendida no Brasil também está entre os lançamentos de 2019
Divulgação
Renault Logan mudará no ano que vem. A versão que será vendida no Brasil também está entre os lançamentos de 2019

 A principal novidade da marca francesa no Brasil em 2019 será a versão renovada da dupla Sandero/Logan. Entre as mudanças, vão se destacar as lanternas traseiras maiores que as atuais, chegando a ocupar uma parte da tampa do porta-malas.  Além disso, a frente vai passar a ter LED nos faróis, item que será obrigatório em todos os carros feitos no Brasil a partir de 2021.

LEIA MAIS: Eis a nova traseira da versão renovada do Renault Sandero

Os retoques no desenho do Sandero não serão as únicas novidades do modelo, que ficará um pouco mais refinado por dentro. Bom também é que o acabamento será um pouco mais caprichado e a central multimídia mais moderna, compatível com Android Auto e Apple Car Play. No conjunto mecânico haverá opção de câmbio automático CVT, o mesmo usado no SUV Duster. Entretanto, os motores deverão continuar os mesmos da linha SCe, que ainda não atuais e eficientes.

5 - Nissan Leaf (junho)

Nissan Leaf é o modelo elétrico da marca japonesa que o terá como um dos principais lançamentos de 2019 no Brasil
Divulgação
Nissan Leaf é o modelo elétrico da marca japonesa que o terá como um dos principais lançamentos de 2019 no Brasil

 Seguindo a leva de carros elétricos que vão chegar ao Brasil em 2019, a Nissan chegará com o Leaf, pelo preço sugerido de R$ 178.400. O modelo já tem uma história de sucesso no resto do mundo, com 365 mil unidades vendidas em 51 países. E conta com bateria com garantia de oito anos e que terá reutilizada depois que terminar a vida útil conforme os estudos feitos com a Universidade de Santa Catarina.

LEIA MAIS: Nissan apresenta o elétrico Leaf e o SUV híbrido X-Trail no Salão do Automóvel

O Leaf entrega 150 cv de potência e 32,6 kgfm de torque. De acordo com a Nissan, uma recarga total em tomada doméstica leva em torno de oito horas. Com “tanque cheio”, o modelo que está entre os principais lançamentos de 2019 é capaz de percorrer até 240 km. A geração anterior do modelo da marca japonesa chegou ao Brasil apenas para ser utilizada como táxi.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!