Sistema da Hyundai reconhece o smartphone, e pode ser customizado entre usuários
Divulgação
Sistema da Hyundai reconhece o smartphone, e pode ser customizado entre usuários

A Hyundai Motor Group apresenta um novo recurso de chave digital para celulares. A tecnologia permite que o veículo seja destravado, ligado e conduzido sem a necessidade de estar com a chave no bolso. De acordo com a marca, o sistema digital identifica o usuário e ajusta as configurações do veículo automaticamente. Dessa forma, os ajuste dos bancos e outros recursos poderão ser ajustados ao gosto pessoal dos proprietários.

LEIA MAIS: Toyota cria patente que borrifa spray de pimenta em ladrões

O usuário deverá fazer o download do aplicativo da Hyundai através da Apple Store ou Google Play. A nova tecnologia irá detectar a presença de um celular habilitado nas proximidades da porta do motorista (onde está a antena do sistema). Depois de destravar o veículo, o motorista poderá ligar o motor posicionando o smartphone na bandeja de carregamento sem fio.

Além disso, o novo recurso da chave digital permite que o motorista controle funções do veículo remotamente, como travamento das portas, acionamento de alarme e ignição do motor. Além disso,quando os veículos com recursos de estacionamento autônomo chegarem ao mercado, o grupo espera que essas tecnologias também sejam controladas remotamente.

LEIA MAIS: Hyundai amplia capacidade da fábrica antes de iniciar produção do novo HB20

O sistema permite ainda que o usuário limite as predefinições de uso do veículo, caso o disponibilize para aluguel. Um dos fundamentos do recurso é viabilizar o car-sharing no futuro. O dispositivo começará a aparecer gradualmente nos carros de Hyundai e Kia a partir do fim do ano.

A ‘Chave Digital’ beneficiará uma grande variedade de futuros clientes, além de permitir novos sistemas inovadores de compartilhamento de veículos", destacou Ho Yoo, líder do Grupo de Desenvolvimento Eletrônico do Hyundai Motor Group. “Estamos estudando outras formas de aproveitar esse tipo de tecnologia de carros conectados para melhorar consideravelmente a experiência de dirigir e possuir um automóvel”.

Sistema semelhante na Hyundai do Brasil

O Hyundai Creta 1 Million surge com a pulseira
Divulgação
O Hyundai Creta 1 Million surge com a pulseira "Key Band" por R$ 1 mil. Também funciona como um smartwatch

A própria Hyundai foi pioneira ao apresentar a chave presencial em formato de pulseira ao SUV compacto Creta , equipamento inédito na categoria, por R$ 1 mil. Além de contar com as principais funções da smart key convencional, a “Hyundai Key Band” proporciona conectividade com smartphone por meio de aplicativo que recebe o mesmo nome. O item pode funcionar como relógio, contador de passos e calorias, medidor de distância percorrida, e, ainda, exibir notificações do celular em seu visor, indicando, por exemplo, quando há chamadas de voz e alarmes.

LEIA MAIS: Moto elétrica traz celulares da Samsung no lugar dos retrovisores


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!