Volvo S60 chega ao Brasil pela primeira vez no Shopping JK Iguatemi

Nova geração do sedã estará exposto no estande da marca até domingo (31), na versão de topo Polestar. Sedã chega no segundo semestre ao Brasil

Volvo S60 Polestar: Versão topo de linha do sedã sueco chega inédito ao Shopping JK, aberto ao público
Foto: Carlos Guimarães/iG
Volvo S60 Polestar: Versão topo de linha do sedã sueco chega inédito ao Shopping JK, aberto ao público

Acaba de chegar a última atração do estande de carros híbridos da Volvo, no shopping JK Iguatemi, que é a nova geração do sedã médio Volvo S60, até domingo (31). Os visitantes que passarem por lá poderão conhecer de perto a novidade, na versão T8 Polestar, com motorização híbrida plug-in. O seu lançamento está previsto para o segundo semestre deste ano. A primeira versão que deverá chegar é a T5. Depois, é provável que a T8 híbrida também seja importada. 

LEIA MAIS: Andamos no novo Volvo V60, perua de luxo que acaba de chegar ao Brasil

Além de ser inédito, o Volvo S60 T8 Polestar também marca a chegada do primeiro modelo da divisão elétrica de performance da marca sueca, por meio do pacote de desempenho Polestar Engineered, que atua nas rodas, freios, suspensão e unidade de controle do motor, aumentando a potência combinada do veículo para 407 cv. No exterior, será o primeiro carro da história da Volvo a não oferecer um motor a diesel como opcional.

O sedã é produzido na mais nova fábrica da marca, em Charleston, na Carolina do Sul (EUA), nas motorizações a gasolina T5 (254 cv), T6 (320 cv) e híbridas T6 (340 cv), T8 e T8 Polestar (407 cv). Na versão mais potente, combina o motor “Drive-E Turbo”, equipado com supercharger, que produz 320 cv, e se soma a um motor elétrico de 87 cv.

LEIA MAIS: Volvo S90 T8 é o terceiro híbrido da marca a chegar ao Brasil

Tecnologia de última geração da Volvo

Foto: Divulgação
Na traseira, segue a linguagem visual discreta e conservadora dos Volvo, mas não deixa a modernidade de lado

Entre alguns de seus itens de tecnologia, terá o Pilot Assist, que pode ser ativado a qualquer momento pelo motorista. Quando possível, o assistente de direção auxilia na correção de sua trajetória, por exemplo, ao contornar curvas abertas em rodovias.

Apesar de não necessitar de um veículo à frente como referência, o assistente de direção faz uso das funcionalidades do Controle de Cruzeiro Adaptativo para controlar a distância do carro adiante ou a velocidade configurada. Outra função é o sistema de detecção de animais grandes. Nesses casos, o veículo pode detectar o obstáculo e frear sozinho, seja dia ou noite.

LEIA MAIS: Volvo XC60 ganha sistema de condução semiautônoma de série na linha 2019

Além do sedã médio S60, estará na loja da Volvo no Shopping JK Iguatemi o restante da linha de carros híbridos disponíveis no Brasil. Entre eles, os utilitários esportivos XC60 e XC90, além do sedã grande S90. Os clientes podem conhecer mais produtos vendidos pela Volvo e tomar um café. A exposição é pensada aos que gostam de novas tecnologias, e obviamente, de carros.