Tamanho do texto

Nova etapa do Intelligent Mobilty tem o objetivo de aproximar o espírito japonês do público latino-americano. Confira o que descobrimos

Nissan
Divulgação
John Sahs, líder do novo estúdio da Nissan, posa ao lado de um estudo com base no compacto March

A Nissan tem o objetivo de regionalizar os seus mercados, ao gosto completo do público local. Para uma aproximação mais inteligente com o Brasil e integração eficaz com o resto da América Latina, a marca apresenta o novo estúdio “The Box”, em Pinheiros (SP). Trata-se da nova etapa do programa Nissan Intelligent Mobility, que visa transformar a maneira como os carros são conduzidos.

LEIA MAIS: FCA empalca três modelos entre os dez mais vendidos da quinzena

O líder do estúdio será o americano vietnamita John Sahs, responsável por diversos modelos de expressão mundial, como o Nissan Cube. “Quando nosso vice-presidente global, Alfonso Albaisa, sugeriu que eu viesse liderar este projeto no Brasil, imaginei que tivesse feito algo de errado”, brincou Sahs, durante o evento de inauguração. “Nosso objetivo é trazer o espírito japonês para os novos produtos que serão vendidos na América Latina”.

LEIA MAIS: Nissan Kicks UEFA é a nova versão especial do SUV compacto

Sahs também destacou as diferenças pontuais de executar um projeto no Brasil e no exterior. “No resto do mundo, temos uma visão diferente sobre espaço interno. Tome o Nissan Cube como exemplo, ele tem um design estritamente quadrado para maior otimização do habitáculo. No Brasil, suas linhas teriam que ser mais esculpidas”.

Nissan
Divulgação
Sahs usa o quadradinho Nissan Cube como exemplo do que não funcionaria no nosso mercado. Modelo é sucesso na Ásia

“No México, os carros podem ter cores mais vibrantes e coloridas. Isso jamais funcionaria no Brasil, onde os modelos são majoritariamente brancos, pretos ou prateados. Além disso, o vão livre do solo precisa ser mais elevado por conta da qualidade do asfalto”, finaliza o executivo. Quando perguntado sobre novos produtos, Sahs se omitiu com bom humor: “Vocês verão em breve”.

LEIA MAIS: Nova geração do Nissan Versa é mostrada nos Estados Unidos

A Nissan se prepara para modernizar sua linha de produtos. Há algumas semanas, a marca japonesa apresentou o novo Nissan Versa para a imprensa americana. Apesar de não ter sido confirmado oficialmente, o sedã compacto deverá chegar ao mercado brasileiro em 2021 para bater de frente com Virtus , Cronos e Yaris Sedan.

Antes disso, a Nissan deverá lançar a versão reestilizada do Versa, que vai ser baseada no protótipo S-Tech, mostrado pela primeira vez no Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, em novembro último. Mas a fabricante desconversa quando perguntada sobre quando o carro deverá ser lançado no Brasil.