Reserva online proporciona descontos em estacionamentos de aeroporto

Clientes buscam economia e praticidade em novo serviço de agendamento

Novo serviço de reserva para estacionamento de aeroporto cresce no Brasil
Foto: Divulgação
Novo serviço de reserva para estacionamento de aeroporto cresce no Brasil

Viajar envolve muitos custos, como trajeto ao aeroporto, despacho de bagagens, passagem e outros serviços. Quem faz isso com frequência, tanto para lazer quanto trabalho, acaba colocando todos os valores na ponta do lápis para saber se é melhor trocar dinheiro no aeroporto ou na casa de câmbio, ou ir de aplicativo ou carro para o local.

LEIA MAIS: Veja 5 coisas que você precisa saber sobre aluguel de carros

Um estudo realizado pela gestora PareBem aponta que a demanda pelo serviço de reserva online do ticket do estacionamento está crescendo no Brasil. Metade dos usuários consideram a economia como o principal fator, enquanto outros 40% avaliam a praticidade do serviço.

LEIA MAIS: Ainda vale a pena ter carro no Brasil?

Você viu?

O levantamento também aponta outro comportamento de quem viaja com frequência e deixa o carro no aeroporto : 52% dos usuários reservam 4 ou mais diárias, demonstrando interesse por descontos progressivos na reserva online. Vale dizer que, em algumas ferramentas, o desconto pode ser conferido na hora.

LEIA MAIS: Conheça 5 aplicativos de mobilidade que ajudam no dia a dia

Desconto

Simulamos a estadia de duas diárias em um estacionamento sem franquia nos arredores do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O valor cheio de R$ 56 caiu para R$ 40 com o agendamento online.  Ou seja, 29% de desconto na reserva.

Para garantir o desconto, o cliente deve acessar o site da gestora e assegurar uma reserva. Ao chegar no estacionamento , basta apresentar o voucher online com QR Code na tela do smartphone diretamente no leitor da cancela. Não há necessidade de passar pelo caixa do estacionamento.