Nova geração do Honda Fit é revelada por completo e terá motorização híbrida

Visual, equipamentos e mecânica foram totalmente renovados. Além do conjunto mais moderno, promete oferecer uma dirigibilidade mais refinada

Novo Honda Fit: Mudanças para a próxima geração são as maiores desde o surgimento do carro
Foto: Divulgação
Novo Honda Fit: Mudanças para a próxima geração são as maiores desde o surgimento do carro

A nova geração do Honda Fit acaba de ser revelada, com visual totalmente reformulado e motorização híbrida. Um dos destaques é que, agora, promete ganhar mais visibilidade, uma vez que altura dos condutores nos bancos (ponto H) foi aumentada e a coluna A tem metade da largura do modelo atual. O veremos em detalhes no Salão de Tóquio, que inicia nesta sexta-feira (25). A novidade deverá chegar ao Brasil no ano que vem, já como modelo 2021.

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Além disso, pelo que foi confirmado para o modelo europeu, o novo Honda Fit terá a versão Crosstar, focada em atender os clientes que procuram um carro pequeno com aparência de crossover. Ela terá acessórios como hack de teto, molduras nos pára-lamas, bancos impermeáveis e suspensão mais elevada. De resto, as versões convencionais serão, ainda no exterior, a Basic, Home, Ness e Luxe.

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Equipamentos e motorização

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Interior totalmente reformulado, com equipamentos mais modernos, mais conectividade e nova ergonomia

O painel será multifuncional, totalmente digital e terá design mais moderno, com o sistema multimídia renovado ao centro. Outro destaque é a nova câmera frontal do pacote de segurança Honda Sensing, que estará presente em todas as versões do hatch no Japão. Combinado a oito sonares na dianteira e traseira, torna-se o primeiro carro da marca com um sistema de frenagem de emergência capaz de operar em curtas distâncias.

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Enquanto isso, mesmo que pelo menos uma versão híbrida deverá vender no Brasil, não haverá opção do novo Fit somente a combustão em outros mercados. Serão três níveis de eletrificação até 2025: uma totalmente elétrica, uma híbrido plug-in e a outra será a i-MMD, já adotada pelo último CR-V híbrido , que pode se mover somente com o motor elétrico ou com os dois.

O motor a combustão do Honda Fit também é totalmente novo. Deixa de ser o L15A (que surgiu na primeira geração, em 2003) para dar lugar a um com 1,5 litros e ciclo Atkinson. Por enquanto, nenhuma especificação técnica foi divulgada.