Nova picape da tesla tem janelas quebradas na apresentação

A ideia era mostrar que o novo modelo de desenho polêmico era “quase blindado", mas o teste ao vivo acabou sendo um vexame

Tesla Cybertruck acabou tendo os vidros laterais quebrados para surpresa do dono da empresa, Elon Musk
Foto: Divulgação
Tesla Cybertruck acabou tendo os vidros laterais quebrados para surpresa do dono da empresa, Elon Musk

A espera acabou pela apresentação da picape elétrica da Tesla, a Cybertruck. O dessenho controverso lembra o De Lorean, com carroceria de aço inoxidável, mas com alguns esteróides, parecendo uma caixa de ferramentas com rodas.  Com jeito de ser de outro mundo, o carro vai partir de US$ 39 mil e chegar a US$ 69.900 quando começar a ser vendida, em 2021. 

LEIA MAIS: Tesla mostra polêmica picape elétrica Cybertruck, que parece à prova da balas

Mas afora todos os detalhes técnicos da picape da Tesla , como a capacidade de acelerar como um Porsche 911 na versão com três motores elétricos, durante a apresentação no palco na Califórnia (EUA), o CEO da Tesla, o irreverente Elon Musk, passou por momentos embaraçosos depois que um teste de resistência dos vidros “quase blindados” acabou não dando certo.

Como pode ser visto no video abaixo, a ideia era tentar quebrar as janelas laterais da picape arremessando um objeto contra elas. Mas ao invés de  resistirem ao impacto, acabaram se quebrando. Musk tentou explicar que chegaram a jogar até a torneira da cozinha nos vidros e eles não quebraram, mas que, por alguma razão, algo saiu errado na hora.


 De qualquer forma, é admirável que os designers e engenheiros da Tesla tiveram coragem de fabricar uma picape com desneho tão polêmico, feito para romper com todos os paradigmas do que se considera o lucrativo mercado de picapes nos Estados Unidos.

Você viu?

Mais detalhes da Tesla Cybertruck

 A picape elétrica tem 5,89 metros de comprimento por 2,03 m de largura e 1,91 m de altura e interior para seis ocupantes. Mas o interior é minimalista, com apenas uma grande tela no centro do painel e três fileiras de assentos. Mas ainda gaverá mudanças na picape por dentro, por isso a marca não deu muito detalhes dessa parte.

 LEIA MAIS:  Tesla Model Y, novo SUV elétrico de entrada, acaba de ser revelado

Não falta força ao novo modelo.  Na versão mais potente do Tesla Cybertruck há três motores elétricos, tração integral e disposição para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos, completando os primeiros 400 metros em meros 10,8 segundos, tempo de esportivos nervosos como o Dodge Challenger Hellcat (3,8 s e 10,8 s, respectivamente).

Além do estilo polêmico, a picape elétrica da Tesla chama atenção pela valentia ao rodar, com ângulo de ataque de 35° e de 28° de saída. E como demostração de força, Musk resolveu mostrar sua picape (que vai pesar entre 3.401 e 6.350 kg) destruindo uma Ford F-150 . O modelo elétrico tem carroceria de aço inoxidável e parece à prova de balas. 

LEIA MAIS: Carros elétricos são mais seguros que modelos convencionais?

A nova picape da Tesla tem suspensão a ar em todas as versões e caçamba com 2 metros de comprimento com cobertura para melhorar a aerodinâmica que transforma a área de carga em um imenso porta-malas de 2.831 litros. Mais informações da Tesla Cybertruck serão divulgadas numa data mais próxima do início da produção do carro.