
A Tarok, nova picape intermediária da Volkswagen na mesma categoria da Fiat Toro, apareceu nos registros de patente do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) em seu desenho definitivo. Com poucas alterações visuais na comparação com o conceito apresentado durante o Salão do Automóvel de 2018, o modelo será fabricado no continente em 2021.
LEIA MAIS: VW Nivus: SUV mais barato que o T-Cross é visto camuflado antes da estreia

Não fica claro que a picape de produção realmente adotou o recurso de rebatimento dos bancos traseiros com uma abertura para a caçamba, a fim de ampliar sua capacidade de carga. A Volkswagen diz que novos detalhes serão revelados em tempo, mas adianta que o projeto nacional chamou bastante atenção da matriz europeia; tanto que o conceito foi exibido no Salão de Frankfurt (Alemanha).
LEIA MAIS: T-Sport, T-Coupé e T-Go: VW registra patentes de novos SUVs na Alemanha
Onde será feita?
Ao Autoblog, o presidente da Volkswagen América do Sul, Pablo Di Si, admitiu que Brasil e Argentina estão disputando a produção da Tarok. A fábrica argentina de Pacheco é o destino mais provável, uma vez que o futuro SUV médio Tarek será feito com a mesma plataforma por lá.
LEIA MAIS: Toyota mostra esboço de SUV compacto feito com base no Yaris
O conceito Tarok foi mostrado em São Paulo com motorização 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque - a mesma de Jetta, T-Cross e Tiguan - e câmbio automático de seis velocidades. Rumores sugerem que o modelo terá versões com a tração integral 4Motion, e talvez motorizações mais potentes.
*com informações do Argentina Autoblog