VW Tarok, nova rival da Fiat Toro, aparece em registros de patente

Modelo será lançado em 2021 com motor 1.4 turbo de 150 cv de potência e câmbio automático de seis marchas

Primeiras imagens oficiais da VW Tarok, em definitivo; Brasil e Argentina estariam disputando sua produção
Foto: Reprodução/INPI
Primeiras imagens oficiais da VW Tarok, em definitivo; Brasil e Argentina estariam disputando sua produção
{!$sinalizador_ad$!}

A Tarok, nova picape intermediária da Volkswagen na mesma categoria da Fiat Toro, apareceu nos registros de patente do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) em seu desenho definitivo. Com poucas alterações visuais na comparação com o conceito apresentado durante o Salão do Automóvel de 2018, o modelo será fabricado no continente em 2021.

LEIA MAIS: VW Nivus: SUV mais barato que o T-Cross é visto camuflado antes da estreia

A traseira oficial da VW Tarok mantém as características apresentadas no conceito de 2018
Foto: Reprodução/INPI
A traseira oficial da VW Tarok mantém as características apresentadas no conceito de 2018

Não fica claro que a picape de produção realmente adotou o recurso de rebatimento dos bancos traseiros com uma abertura para a caçamba, a fim de ampliar sua capacidade de carga. A Volkswagen diz que novos detalhes serão revelados em tempo, mas adianta que o projeto nacional chamou bastante atenção da matriz europeia; tanto que o conceito foi exibido no Salão de Frankfurt (Alemanha).

LEIA MAIS: T-Sport, T-Coupé e T-Go: VW registra patentes de novos SUVs na Alemanha

Onde será feita?

Foto: Divulgação
O novo SUV médio VW Tarek será fabricado na Argentina; isso pode pesar para a produção da Tarok em Pacheco

Ao Autoblog, o presidente da Volkswagen América do Sul, Pablo Di Si, admitiu que Brasil e Argentina estão disputando a produção da Tarok. A fábrica argentina de Pacheco é o destino mais provável, uma vez que o futuro SUV médio Tarek será feito com a mesma plataforma por lá.

LEIA MAIS: Toyota mostra esboço de SUV compacto feito com base no Yaris

O conceito Tarok foi mostrado em São Paulo com motorização 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque - a mesma de Jetta, T-Cross e Tiguan - e câmbio automático de seis velocidades. Rumores sugerem que o modelo terá versões com a tração integral 4Motion, e talvez motorizações mais potentes.

*com informações do Argentina Autoblog