Nissan Kicks é o carro mais procurado da internet no 1º trimestre, diz site

Nissan Kicks corresponde a 13% das buscas registradas na Digicarro. Dos dez mais populares, três são SUVs compactos

Nissan Kicks, VW T-Cross e Jeep Renegade são os SUVs compactos mais buscados no Digicarro
Foto: Divulgação
Nissan Kicks, VW T-Cross e Jeep Renegade são os SUVs compactos mais buscados no Digicarro

Os SUVs compactos estão em alta no mercado. E o Nissan Kicks é o líder das negociações online, conforme constatado pela Digicarro. A empresa, que oferece serviços de cotação, comparação de preços e negociações de modelos novos, fez um levantamento dos modelos mais buscados a partir dos leads gerados em sua plataforma on-line no primeiro trimestre de 2020. Entre os dez mais procurados pelos motoristas, três são SUV compactos.

LEIA MAIS: Nissan Kicks híbrido da nova geração é flagrado na Tailândia

Foto: Divulgação
VW T-Cross chega na sequência entre os SUVs compactos mais buscados

O Nissan Kicks corresponde a 13% das buscas registradas. Os outros SUVs compactos da lista são o Volkswagen T-Cross, quarto colocado, e o Jeep Renegade , nono no ranking e único modelo da marca no top 10. A segunda e a terceira posições são do Chevrolet Onix e do Nissan Versa, respetivamente. Completam o levantamento o Chevrolet Onix Plus, quinto; os modelos Polo, Gol e Virtus, os três da Volkswagen e respectivamente o sexto, o sétimo e o oitavo colocados; e o Fiat Argo, décimo na lista.

LEIA MAIS: Nissan planeja enxugar linha de modelos e fechar fábricas pelo mundo

“Nos últimos anos, os modelos SUV compactos tiveram um aumento considerável nas vendas, tornando-se sonhos de consumo para muitos brasileiros. O desempenho de nossa plataforma apenas mostra que o ambiente digital é um canal interessante para esse público e reforça a necessidade do nosso modelo de negócio neste momento que vivemos”, explica Victor Raful, CEO da Digicarro.

Nissan Kicks

Foto: Divulgação
Interior do Nissan Kicks S, versão de entrada, que chega mais equipado na linha 2020

A linha 2020 do Nissan Kicks chegou estreando o piloto automático de série. Tratava-se de uma deficiência ante os rivais da faixa de preço da versão S de entrada, que agora parte de R$ 80.490 e chega aos R$ 107.390 na versão SL de topo (sem opcionais). Outra novidade é que a central multimídia passa a vir com as conexões Android Auto e Apple CarPlay, também de série.

LEIA MAIS: Vendas online aumentam durante a quarentena, inclusive no setor automotivo

Vem com o motor 1.6 flex, de 114 cv e 15,5 kgfm, que pode trabalhar em conjunto ao câmbio manual de 5 marchas ou o automático CVT, que simula 6 marchas. Com essa transmissão, o carro acelera até 100 km/h em 12,4 segundos e faz, segundo o inmetro 7,7 km/l (E) e 11,4 km/l (G) na cidade, e 9,4 km/l (E) e 13,7 km/l (G) na estrada.

Começando pela versão S manual do Nissan Kicks , agora conta com o controle de estabilidade, tração e assistente de partida em rampa de série, itens que antes vinham apenas como opcionais. Além disso, na linha 2020, vem também com conexão Android Auto e Apple CarPlay, e assinatura em LED nos faróis.

LEIA MAIS: Chevrolet Tracker lidera vendas de SUVs em abril

As versões com câmbio CVT recebem piloto automático de série. Na versão intermediária SV, agora traz de série seis airbags, e como opcional, couro nos bancos e acabamento das portas. Por fim, a versão topo de linha SL adiciona faróis de LED e apoio de braço no console central.