Toyota mostra versão esportiva do Corolla que pode vir ao Brasil

Novidade com com visual diferenciado e suspensão recalibrada entre as mudanças

Toyota Corolla GR Sport: nova versão esportiva será bem-vinda ao Brasil, onde o sedã sempre fez bastante sucesso
Foto: Divulgação
Toyota Corolla GR Sport: nova versão esportiva será bem-vinda ao Brasil, onde o sedã sempre fez bastante sucesso

Uma das próximas novidades da Toyota no Brasil poderá ser a versão esportiva do sedã médio Corolla, nos moldes da versão Altis GR Sport que foi apresentada em Taiwan. O carro já está nos planos da marca na Argentina, de acordo com o que revelou o piloto de testes da Gazoo Racing, Gabriel Raies, ao site Argentina Autoblog.

LEIA MAIS: Por que o Corolla vende mais que os rivais?

A chegada da nova versão ao Brasil faz sentido, entre outros motivos, porque o Corolla sempre teve alguma versão esportiva no Brasil e a Toyota apresentou no final de fevereiro a equipe de Stock Car, da equipe Gazoo Racing. Com a pandemia, os planos podem acabar sendo adiados, mas é provável que a versão Altis GR Sport logo chegue ao País

A nova versão do Corolla começa a ser vendida primeiro na Ásia, ainda sem preço definido e com algumas diferenças em relação às demais versões. Começa pela suspensão recalibrada para ajudar aumentar a estabilidade nas curvas com uma suspensão mais rígida. Além disso, o visual é exclusivo, com grade frontal maior, espelhos retrovisores pintados de preto, novas rodas, entre outros detalhes. E no interior, a principal diferença fica por conta dos bancos revestidos de couro bicolor.

LEIA MAIS: Toyota Corolla Hybrid x VW Golf GTE: uma briga eletrizante

Porém, o conjunto não muda nada na comparação com a versão Altis Hybrid , mais um motivo que aumenta as chances da versão esportiva do Corolla chegar ao Brasil. O motor é o 1.8, de 101 cv que funciona com outro elétrico de 72 cv, ou ainda o 2.0 de 170, também oferecido no mercado brasileiro, sempre com câmbio automático do tipo CVT. Veja a galeria de fotos acima e o vídeo oficial do carro da Toyota abaixo.