Por causa da pandemia, VW Tarek atrasa e fica para maio de 2021

Durante coletiva de imprensa na Argentina, fabricante confirma o adiamento do SUV médio

VW Tarek é fabricado apenas na China hoje em dia e terá diferenças em relação ao modelo que virá ao Brasil, inclusive no nome
Foto: Divulgação
VW Tarek é fabricado apenas na China hoje em dia e terá diferenças em relação ao modelo que virá ao Brasil, inclusive no nome

A fábrica da Volkswagen em Pacheco (Argentina) volta a funcionar depois de 60 dias parada e a fabricante reúne a imprensa local para uma coletiva com a presença do Presidente da República, Alberto Fernández. Entre os o que foi dito, conforme o site Argentina Autoblog , destaca-se o adiamento da chegada do novo SUV médio da marca, conhecido por enquanto como Tarek, que agora está com lançamento marcado para maio de 2021.

LEIA MAIS: Volkswagen revela novo SUV médio por completo, rival do Jeep Compass

A unidade de produção argentina é a responsável pela fabricação da picape Amarok atualmente e volta a trabalhar com apenas um turno e 1.500 funcionários, em um ritmo de 110 unidades diárias e conforme uma série de novos procedimentos para garantir a saúde e segurança de todos os funcionários. Além do utilitário, também foi retomada a montagem das primeiras unidades pré-serie do VW Tarek que chegará ao Brasil para brigar com Jeep Compass , Kia SportageChevrolet Equinox e outros.

Outra novidade que foi divulgada é que o nome oficial do novo SUV médio será divulgado entre julho e agosto. Será a nomenclatura usada em nível global, já que além da Argentina, o carro será feito no México e na Rússia. Hoje em dia, apenas a China o fabrica com o nome Tharu . De qualquer forma, como já se sabe, o conjunto mecânico ser o mesmo 1.4 turbo com câmbio automático de seis marchas disponível em outros modelos da marca alemã.

LEIA MAIS: Jeep Compass x Kia Sportage: acompanhe essa briga boa de titãs

A apresentação do novo SUV médio da Volkswagen estava sendo esperada para o fim de 2020 e o novo modelo será fruto de um investimento da matriz de US$ 650 milhões na unidade de produção argentina.Pelo o que se sabe até agora, o VW Tarek terá 4,45 metros cde comprimento por 1,84 m de largura e 2,69 m de entre-eixos, ante 4,41 m, 1,82 m e 2,64 m do Jeep Compass, respectivamente.