Chevrolet Equinox deve deixar motor 2.0 turbo do Camaro, diz site

Baixa procura pode fazer com que o SUV médio siga equipado apenas com o propulsor 1.5 turbo de 172 cv

Chevrolet Equinox 2021 deverá chegar ao Brasil apenas no ano que vem.  Talvez, apenas  nas versões com motor 1.5, turbinado
Foto: Divulgação
Chevrolet Equinox 2021 deverá chegar ao Brasil apenas no ano que vem. Talvez, apenas nas versões com motor 1.5, turbinado

O motor 2.0 turbo, de 262 cv — que também é empregado no esportivo Camaro nos EUA — deve deixar de ser oferecido no SUV médio Chevrolet Equinox a partir do ano/modelo 2021, aponta uma reportagem publicada pelo site americano GM Authority . O motivo seria a baixa procura pela motorização.

LEIA MAIS: Chevrolet mostra linha 2021 do Equinox com várias novidades

Lançado no Brasil no final de 2017, importado do México, o SUV Chevrolet Equinox contava inicialmente apenas com o motor de dois litros, situação que mudou em dezembro passado. Com preços que partem de R$ 137.260, o Equinox é oferecido atualmente em três versões (LT, Midnight e Premier 1.5) equipadas com o motor 1.5 turbo de 172 cv, sendo que apenas a topo de linha Premier 2.0 (R$ 172.190) traz o propulsor de 262 cv.

Ainda de acordo com a publicação, com a retirada do 2.0 turbo da linha, o câmbio automático de nove marchas usado com esta motorização deverá ser passado para o motor menor. Elogiado pelo seu desempenho, o 2.0 permite ao Equinox acelerar de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos. Já o 1.5, apesar dos 90 cv a menos, também não faz feio em desempenho: 0 a 100 km/h em 9,2 segundos. Mas com consumo de combustível em média até 8,3% mais baixo que com o motor de Camaro .

Em fevereiro último o Chevrolet Journey passou a ter uma série de novidades nom ercado americano. Os faróis passaram a ser bipartidos em harmonia com a nova grade frontal. Com as mudanças, os luzes de LED ficaram mais evidentes e as luzes de neblina mais finas, formando um conjunto que agrada aos olhos juntamente com um acabamento caprichado.

LEIA MAIS: Chevrolet  Equinox Premier 1.5: mais afiado contra os rivais

Na lista de equipamentos, o principal destaque no Chevrolet Equinox 2021 fica por conta da nova central multimídia com tela de alta resolução e acesso à internet a bordo, via conexão 4G , assim como acontece no novo Onix e no Cruze da linha 2020. Esse item logo vai fazer parte de toda linha da Chevrolet, inclusive a nova picape S10, que chega no início de agosto.