PSA inicia produção em série do novo Peugeot 208 na Argentina

Hatch compacto é o primeiro modelo da marca na América Latina montado sobre a nova plataforma CMP

Peugeot 208 da nova geração já está pronto para começar a chegar às lojas. No Brasil, estreia em setembro próximo
Foto: Divulgação
Peugeot 208 da nova geração já está pronto para começar a chegar às lojas. No Brasil, estreia em setembro próximo

A Peugeot inicia oficialmente a produção em série da nova geração do novo 208 na fábrica de El Palomar (Argentina). Primeiro carro da marca a contar com a plataforma modular CMP na América Latina, o modelo será fabricado para o mercado local e também para atender ao Brasil, onde será lançado em setembro.


O que já se sabe é que o novo Peugeot 208 argentino irá trocar o motor 1.2 de três cilindros do 208 da Europa pelo propulsor 1.6 EC5, o mesmo utilizado no hatch compacto 208 de primeira geração, feito na fábrica de Porto Real (RJ). Por sua vez, a Peugeot já confirmou a oferta de uma versão elétrica (importada da França) e a presença nesse novo 208 "Mercosul" de tecnologias presentes no europeu, como o painel digital configurável "i-cockpit 3D" e pacote tecnológico de assistentes de direção.


De acordo com o fabricante, 600 funcionários da empresa na América Latina e da Europa trabalharam conjuntamente nos últimos anos, com mais de 8 mil horas de formação para as equipes de produção e cerca de 620 mil horas de trabalho para o desenvolvimento do projeto. Além disso, o Peugeot 208 rodou 1,5 milhão de quilômetros em vários países do mundo, como Argentina, Brasil, Alemanha, Áustria, Espanha, França e Suécia.