Uber Táxi estreia em SP com pagamento via aplicativo

Serviço começa a funcionar na capital paulista, mas deverá ser adotado em outras cidades do Brasil

Uber Táxi:  serviõ vai aumentar oferta de carros pelo aplicativo na cidade de São Paulo, mas com preços de taxímetro e pagamento digital
Foto: Divulgação
Uber Táxi: serviõ vai aumentar oferta de carros pelo aplicativo na cidade de São Paulo, mas com preços de taxímetro e pagamento digital

Agora é possível pegar um táxi pelo aplicativo da Uber na capital paulista. O serviço começa a funcionar na maior cidade do Brasil, mas já vinha sendo usado há mais de cinco anos em outros países.

Com a novidade do Uber Táxi , passa a haver mais oferta de carros em determinadas regiões e em ocasiões em que existe mais demanda, como quando o transporte público é afetado por greves, por exemplo.

Outra vantagem do Uber Táxi é que os carros poderão trafegar pelas faixas de ônibus, tornando a viagem mais rápida em horários de pico.

Para acessar o novo serviço basta selecionar a opção de táxi, que aparece junto às outras modalidades, como UberX e Comfort . Mas vale lembrar são os preços são os mesmos dos táxis comuns, de acordo com a tabela da prefeitura.

Inicialmente, a oferta de táxis no aplicativo da Uber poderá ser baixa, mas tende a aumentar conforme mais motoristas credenciados pela prefeitura da cidade de São Paulo passem a se cadastrar por meio do aplicativo Uber Driver . Pelo menos por enquanto, os pagamentos deverão ser apenas digitais.