Jeep confirma SUV de sete lugares e modelo híbrido no Brasil

Utilitário grande feito em Goiana (PE) será posicionado entre Compass e Cherokee

Renegade e Compass 4xe, os modelos híbridos da Jeep que podem percorrer 50 km só com eletricidade
Foto: Divulgação
Renegade e Compass 4xe, os modelos híbridos da Jeep que podem percorrer 50 km só com eletricidade

A Jeep confirma que terá ao menos um modelo híbrido e um novo SUV de sete lugares nacional no Brasil em 2021. Apesar do mistério, vários detalhes foram revelados pelos executivos da FCA à imprensa. 

“Ainda não temos definições sobre o novo modelo híbrido. Estamos aprofundando nossos estudos de mercado, mas é possível antecipar a possibilidade de trazer mais de um veículo na categoria”, diz Alexandre Aquino, gerente-sênior de produto. 

Atualmente, a Jeep tem dois carros híbridos plug-in no mercado global: a dupla Renegade e Compass 4xe, com motores 1.3 de 130 ou 180 cv, que podem aferir até 55 km/l. Os SUVs são capazes de percorrer 50 km apenas no modo 100% elétrico.

Novo SUV nacional

Além do novo modelo híbrido, a Jeep também prepara um SUV de sete lugares com produção em Goiana (PE) e motor turbo para o segundo semestre do ano que vem. “Será um veículo totalmente novo, não uma versão maior do Compass. O novo modelo será o SUV mais tecnológico desenvolvido na América Latina”, afirma Ricardo Dilser, gerente de comunicação. 

Foto: Divulgação
Novo SUV da Jeep feito no Brasil terá proporções similares ao grandalhão Cherokee

De acordo com os executivos, o novo Jeep nacional será muito mais próximo de um Cherokee do que do Compass. Ele terá componentes da plataforma Small Wide 4x4 do SUV médio, mas ainda será um veículo totalmente independente na família Jeep. 

Renegade continua igual

O Renegade, principal produto da marca no Brasil, foi lançado em 2015, e já se aproxima do final de seu ciclo de vida. A Jeep, entretanto, entende que o modelo ainda não precisa ser renovado.

“Quando lançamos o Renegade com motor diesel e câmbio de nove marchas em 2015, imaginávamos que os rivais teriam esses recursos em breve. Mas isso não aconteceu”, diz Aquino. “No segmento de SUVs, o Renegade mantém 14% de market share . Teremos novidades pela frente, mas a geração atual segue muito bem”.