Vendas online de seminovos crescem 16% no terceiro trimestre de 2020

Levantamento do Webmotors mostra que Chevrolet, Honda e Volkswagen foram as marcas mais buscadas

Veja os detalhes dos modelos mais buscados na internet durante a recuperação da pandemia
Foto: Reprodução
Veja os detalhes dos modelos mais buscados na internet durante a recuperação da pandemia

Com a queda na média móvel de casos e mortes causadas pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), o terceiro trimestre de 2020 já registra alta de 16% no interesse por veículos, na comparação com o período anterior, quando as quarentenas começaram a ser decretadas. O levantamento foi divulgado pelo Webmotors, com base no fluxo de vendas do site de classificados.

Segundo a plataforma, a marca mais buscada nos classificados de seminovos ao longo do terceiro trimestre de 2020 foram Volkswagen , Chevrolet e Honda , com altas de 19,3%, 22,1% e 51,1% na comparação com abril, maio e junho.

O modelo mais buscado da plataforma foi o Honda Civic, que também teve alta de 18,8% na comparação com o trimestre anterior. O Toyota Corolla, segundo carro mais buscado do Webmotors, teve alta de 26% no volume de procura, enquanto o VW Golf teve alta de 17%.

Uma das marcas que mais cresceram em buscas na Webmotors foi a Tesla . A fabricante americana de veículos elétricos teve alta de 41% na procura, revelando demanda crescente por veículos elétricos. A Jeep cresceu 34,7% no quadrimestre, enquanto Renault e Hyundai cresceram 34,6% e 34,1%, respectivamente.