Embraer e Porsche se unem para criar série especial do 911 Turbo S

Serão apenas 10 unidades do esportivo customizadas para exibir detalhes de acabamento idênticos aos do jato executivo Phenom 300E


Os compradores do Embraer Phenom 300E agora poderão levar para casa um Porsche 911 Turbo S customizado no mesmo estilo do jato executivo. Esta é a proposta do "Duet", projeto conjunto desenvolvido pelo departamento de aviões executivos da empresa aeronáutica brasileira em parceria com a marca alemã de carros esportivos.


Serão disponibilizadas apenas 10 unidades do par. O Phenom 300E e o Porsche 911  Turbo S "Duet" se caractetizam mesma pela pintura exclusiva em prata e cinza, com detalhes cromados e na cor azul, além de receberem um logo alusivo à parceria que foi inspirado no desenho das asas do jato da Embraer, combinado com a asa traseira do carro esportivo. Para aumentar ainda mais o toque de exclusividade, o aerofólio e a chave do 911 recebem o mesmo prefixo do avião do par.

Ao abrir as portas, os ocupantes do 911 são recebidos com soleiras iluminadas que trazem a inscrição "No Step" em vermelho, enquanto os bancos trazem couro nas tonalidades preto e bege, com costuras em azul (mesmo padrão usado no Phenom 300E).

Porsche 911 'Duet'


Já o Sport Chrono no painel ganha no mostrador um grafismo imitando o horizonte artificial de uma aeronave. E por falar em relógio, o comprador leva ainda uma edição especial do modelo 1919 Globetimer UTC, com o mostrador na mesma cor da carroceria do Porsche (e da fuselagem do Embraer). Outro mimo da série especial é o conjunto de malas exclusivo da Porsche Design.

O Porsche 911 Turbo S está equipado com um motor 3.8 boxer de seis cilindros, que desenvolve 650 cv. Com este conjunto, o esportivo acelera de 0-100 km/h em 2,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 330 km/h. Já o Phenom 300E usa dos motores a jato Pratt & Whitney Canada PW535E1, que desenvolvem 15.47 kN de empuxo cada. O jato atinge a velocidade máxima de cruzeiro de 464 nós (859 km/h) e é capaz de levar até cinco ocupantes a uma distância de até 3.724 km.