Jeep Wrangler Rubicon ganha kit Lego com direção e guincho funcionais

Com direção e guincho funcionais, miniatura estreia em janeiro no mercado brasileiro, com preço de tabela de R$ 499,99

Com 665 peças, kit Lego Technic do Jeep Wrangler Rubicon chega ao mercado em janeiro
Foto: Divulgação
Com 665 peças, kit Lego Technic do Jeep Wrangler Rubicon chega ao mercado em janeiro


Além dos esportivos Ferrari 488 GTE e McLaren Senna GTR, outro modelo que vai ganhar uma reprodução na linha Lego Technic é o Jeep Wrangler Rubicon. 


O kit estreia em 1º de janeiro no Brasil, com preço de tabela de R$ 499,99. Com 665 peças, esta intrepretação da fabricante de brinquedos dinamarquesa para o Jeep Wrangler Rubicon, traz vários detalhes do carro real, como a grade frontal, além de recriações com adesivos do painel e do motor.

Por se tratar de um produto da linha Lego Technic , que inclui os kits mais tecnológicos e complexos, esse Jeep traz vários componentes funcionais, que vão do banco traseiro rebatível ao sistema de direção, controlado por um botão. A suspensão também é funcional, assim como o guincho dianteiro, de comando manual.


"O Rubicon tem muitos dos detalhes icônicos amados pelos fãs do 4x4 em todo o mundo, então foi importante para mim incluir o máximo de recursos autênticos e poderosos do veículo real na réplica", destaca Lars Thygesen, designer da linha Lego Technic.

O carro real

Foto: Divulgação
Jeep Wrangler que avaliamos rapidamente durante evento da marca norte-americana no Brasil


Lançada em abril do ano passado no mercado brasileiro, a atual geração do Jeep Wrangler é vendida no Brasil apenas na versão Rubicon e com a carroceria de quatro portas, no valor de tabela de R$ 432.590. A única motorização disponível por aqui é o 2.0 turbo de 272 cv, combinado a um câmbio automático de oito marchas.

Já no exterior, o Jeep Wrangler é oferecido ainda com motores V6 a diesel e gasolina e irá incorporar, a partir da linha 2021, uma motorização híbrida (chamada de 4xe, com potência de 380 cv) além do Rubicon 392 , uma variação ainda mais extrema do já valente 4x4 da marca americana, que se destaca pelo motor V8 a gasolina de 476 cv.