Nissan Kicks 2021 estreia com visual renovado no Estados Unidos

SUV compacto estreia com visual asiático, mas sem opção de motorização híbrida. No Brasil, modelo está previsto para chegar no início de 2021

Nissan Kicks 2021: assim será o SUV renovado que começa a ser vendido no Brasil no segundo trimestre de 2021
Foto: Divulgação
Nissan Kicks 2021: assim será o SUV renovado que começa a ser vendido no Brasil no segundo trimestre de 2021


O Nissan Kicks 2021 acaba de estrear nos Estados Unidos. Fabricado na unidade industrial de Aguascalientes (México), o SUV para os americanos chega trazendo as mudanças reveladas em maio para o mercado asiático.


Boa parte das mudanças está na dianteira, com novos faróis de LED, grade frontal e para-choque redesenhado. Na traseira, a lista de novidades inclui novo para-choque e lanternas de LED. Ainda do lado de fora, o Kicks 2021 dos EUA ganhou rodas com desenho diferente do carro lançado na Ásia, além de uma paleta de cores com mais tons chamativos, incluindo cinco opções de pintura em dois tons (mas sempre com o teto preto).

No interior, a novidade são os novos materiais de acabamento, console central reestilizado, sistema multimídia com tela de 8", além de três portas USB e uma USB-C. Na versão de topo SR, o Kicks americano traz ainda a opção de sistema de som premium da Bose com oito alto-falantes, bancos dianteiros e volante com aquecimento e o wi-fi nativo, que permite ao SUV compacto receber atualizações do veículo pela internet. Como em alguns modelos da Chevrolet vendidos no mercado brasileiro.


O Kicks para os Estados Unidos segue sem a opção da motorização híbrida apresentada na Ásia. O motor é o mesmo 1.6 16V do Kicks brasileiro, mas calibrado apenas para gasolina e em uma variação de 124 cv. Sempre combinada com o câmbio automático CVT.

As novidades mecânicas são a adoção dos freios traseiros a disco nas versões mais caras — devido à incorporação do freio de estacionamento eletrônico com função auto hold — e o controlador automático de velocidade adaptativo.

No Brasil, o Kicks 2021 com o visual reestilizado deve estreiar no início do próximo ano. Seguindo o padrão do carro americano, o modelo produzido na fábrica de Resende (RJ) inicialmente não será vendido na versão híbrida E-Power, já confirmada para o Brasil e que deve chegar ao nosso mercado em 2022.