Mitsubishi Outlander Sport 2021 dos EUA antecipa versão nacional

SUV compacto é apresentado nos Estados Unidos com mais itens de segurança

Mitsubishi Outlander Sport 2021 ganha frenagem de emergência, alerta de saída de faixa e ajuste eletrônico dos faróis
Foto: Divulgação
Mitsubishi Outlander Sport 2021 ganha frenagem de emergência, alerta de saída de faixa e ajuste eletrônico dos faróis

A Mitsubishi revela a linha 2021 do SUV compacto Outlander Sport  na América do Norte, antecipando as mudanças que podemos esperar no modelo vendido no Brasil em breve. O modelo está mais seguro e completo de série, com novos equipamentos de conforto, e mantém a mecânica da linha 2020.

O Outlander Sport ganha faróis de neblina em LED, acendimento automático dos faróis e sensor de chuva na linha 2021. No pacote de segurança, a Mitsubishi inclui sistema de frenagem de emergência, alerta de saída de faixa e ajuste eletrônico dos faróis, capaz de reduzir a iluminação quando um carro está vindo na direção oposta.

Além das atualizações de conforto e segurança, a Mitsubishi deixou o Outlander Sport ainda mais conectado. O SUV compacto ganha nova central multimídia de oito polegadas, com compatibilidade para smartphones via Apple CarPlay e Android Auto, nas versões mais equipadas. Os modelos básicos continuam integrando o sistema antigo, de sete polegadas.

Vale destacar a presença de equipamentos já presentes no modelo 2020, como direção elétrica, controle de estabilidade, assistente de partida em rampas, câmeras de ré e monitoramento de pressão dos pneus.

O modelo produzido em Catalão (GO) irá manter o motor 2.0 flex que equipa o ASX e desenvolve 170 cv de potência a 6.000 rpm e 23 kgfm de torque a 4.250 rpm, sempre com câmbio automático do tipo CVT, capaz de simular seis marchas.