Veja 5 seminovos bacanas que custam o mesmo que novos de pouco apelo

Quem abrir mão de comprar um zero quilômetro em 2021 pode fazer um bom negócio

Quem vai trocar de carro sempre fica com pulga atrás da orelha. Afinal, é melhor comprar um carro zero quilômetro ou investir em um modelo seminovo que seja mais equipado e até de categoria superior?

Há quem não dispense o prazer de ser o primeiro a colocar as mãos no volante de um carro, mas nem sempre a prática pode valer a pena. Partindo disso, a reportagem do iG Carros elaborou uma lista com 5 modelos seminovos que são mais legais que carros zero quilômetro , ainda que custem o mesmo valor. Acompanhe.

1 - Honda Civic Sport 2.0 2017 - a partir de R$ 73 mil

Honda Civic Sport manual já deixou de ser fabricado no Brasil e custa o mesmo que um Ka Titanium novo, com motor 1.5, de três cilindros
Foto: Divulgação/Honda
Honda Civic Sport manual já deixou de ser fabricado no Brasil e custa o mesmo que um Ka Titanium novo, com motor 1.5, de três cilindros

Se você curte dirigir e está procurando um carro com câmbio manual, o Civic Sport é uma das melhores opções entre os seminovos. O sedã médio pode ser encontrado nas concessionárias por valores a partir de R$ 73.990 – exatamente o mesmo preço de um Ford Ka Sedan Titanium 1.5.

O modelo tem motor 2.0 aspirado que desenvolve 155 cv de potência a 6.300 rpm e 19,5 kgfm de torque a 4.800 rpm. Na versão básica Sport, o câmbio é manual de seis velocidades com ajustes curtos. Bem escalonado e com engates curtos, o conjunto mecânico faz o sedã médio acelerar de 0 a 100 km/h em 10 segundos.

O Civic Sport já conta com seis airbags (frontais, laterais e cortina), assistente de partida em rampa, computador de bordo e freio de estacionamento eletrônico. Ótima pedida para quem quer um carro completão gastando pouco.

2 - VW Polo Highline 1.0 2018 - entre R$ 61 mil e R$ 68 mil

Foto: Divulgação
Volkswagen Polo Highline: hatch turbo completão com preço de Kia Rio, que chegou ao Brasil no ano passado e não deslanchou nas vendas

Outro modelo interessante que está com preço convidativo em 2021 é o Volkswagen Polo , em sua versão topo de linha de 2018. O hatch turbinado completão já pode ser encontrado por valores entre R$ 61 mil e R$ 68 mil nos classificados online, mesma faixa de preço da versão de entrada do Kia Rio zero quilômetro.

O VW Polo tem motor 1.0 TSI que entrega 128 cv de potência a 5.500 rpm e 20,4 kgfm de torque a 2.000 rpm, com câmbio automático de seis velocidades. O grande destaque fica por conta do consumo, já que o modelo pode marcar 8 km/l na cidade e 9,8 km/ na estrada com etanol, e 11,6 km/ na cidade e 14,1 km/l na estrada com gasolina.

Entre outros equipamentos, o Polo Highline tem quatro airbags (frontais e laterais), sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e faróis com acendimento automático. É mais provável que você encontre um Polo Highline com as rodas aro 17, sem o display 100% digital – que foi o pacote de customização de maior sucesso.

3 - Peugeot 208 GT 1.6 THP 2017 - entre R$ 69 mil e R$ 75 mil

Foto: Divulgação
Peugeot 208 GT: rara versão esportiva do hatch vem com câmbio manual e motor turbo de 173 cv, nem se compara com o 208 novo, de 118 cv

Eis um modelo que, infelizmente, não vendeu tão bem durante seu ciclo de vida. O Peugeot 208 GT é um legítimo hot-hatch, no melhor estilo dos anos 80. Se você não dispensa um bom câmbio manual e motor turbo, ele poderá ser seu por valores entre R$ 69 mil e R$ 75 mil – até menos que os R$ 77.990 da versão básica do 208 novo.

O 208 GT tem motor 1.6 THP que entrega 173 cv de potência e 24,5 kgfm de torque, sempre com câmbio manual de seis marchas. Segundo a fabricante, o modelo pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos, enquanto dá os característicos “sopros” nas trocas de marcha.

Para acelerar com segurança, a Peugeot instalou seis airbags (frontais, laterais e cortina), controle de estabilidade e assistente de partida em rampa. No pacote de conforto, destaque para o ar-condicionado de duas zonas e o teto-solar panorâmico que é um verdadeiro charme.

4 - Ford Fiesta Ecoboost 1.0 2018 - a partir de R$ 51 mil

Foto: Divulgação
Ford Fiesta Ecoboost: modelo esquecido nas concessionárias tem preço de Renault Kwid e um bem eficiente motor turbo, de 125 cv

Eis outro modelo bacana que você pode adquirir pelo preço de um Renault Kwid Intense. O Ford Fiesta Ecoboost já pode ser encontrado nos classificados online por valores que partem de R$ 51 mil.

O modelo tem o motor 1.0 turbinado a gasolina capaz de desenvolver 125 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 17,3 kgfm a apenas 1.400 rpm, com câmbio automatizado de seis marchas. O conjunto colabora para a economia de combustível, já que o Fiesta Ecoboost pode marcar 12,2 km/ na cidade e 15,3 km/l na estrada, apenas com gasolina, já que o motor é importado. 

No pacote de segurança, destaque para o assistente de partida em rampa e o sistema de chamada de emergência, capaz de telefonar automaticamente para as autoridades em caso de acidente. 

5 - Renault Sandero R.S. 2.0 2019 - a partir de R$ 56 mil

Foto: Divulgação
Renault Sandero R.S: esportivo legítimo com preço de hatch de entrada com acabamento bem simples e espaço apertado

Finalizamos nossa lista com outro hatchback que tem pimenta correndo por seus dutos. O Renault Sandero R.S. já pode ser encontrado nos classificados online por valores que começam em R$ 56 mil, valor de entrada do Chevrolet Onix 1.0.

Abaixo do capô, o Sandero R.S. esconde um motor 2.0 aspirado de 150 cv de potência e 20,9 kgfm de torque, com câmbio manual de seis marchas. O mais legal do modelo não é a intensidade de aceleração, mas sim o acerto de suspensão que contribui para curvas.

O R.S traz todos os itens presentes nas versões mais caras do Sandero, com central multimídia com conectividade Apple CarPlay e Android Auto, e até mesmo assistente de partida em rampa.