Ford Fiesta foi o seminovo mais vendido pela internet em 2020

Fox, Sandero e Fit também foram destaques na plataforma da InstaCarro; veja os detalhes

Ford Fiesta: hatch compacto deixou de ser fabricado no Brasil, mas ainda tem boa procura no aquecido mercado de seminovos
Foto: Divulgação
Ford Fiesta: hatch compacto deixou de ser fabricado no Brasil, mas ainda tem boa procura no aquecido mercado de seminovos

A InstaCarro , start-up que realiza intermediação na venda de veículos, revela quais foram os 10 modelos seminovos mais vendidos pela internet no Brasil ao longo de 2020. Apesar de ter sido descontinuado pela Ford em 2019, o Fiesta foi o modelo de destaque, superando Volkswagen Fox e Renault Sandero , que ocupam a segunda e terceira posição, respectivamente. 

O ranking dos veículos mais vendidos na web continua com dois modelos asiáticos para fechar o Top 5, com Honda Fit e Hyundai HB20 . O Citroën C3 ficou na sexta colocação, enquanto o Fiat Palio ocupou a sétima posição.

Foto: Divulgação
Longe de ser um dos mais vendidos entre os carros novos, Citroën C3 foi destaque na plataforma da InstaCarro

Ford Ka e Honda Civic ocuparam a oitava e nona colocação, respectivamente, entre os modelos mais vendidos na web em 2020. Segundo a InstaCarro, dois modelos compartilham a décima colocação: Chevrolet Onix e Ford EcoSport

Para o CEO da InstaCarro, Luca Cafici, os veículos registraram bons resultados pela relação custo-benefício que oferecem. “Eles se revelaram modelos com boa demanda, mesmo em época de pandemia”, diz o executivo.

Mix de vendas dos 10 veículos mais vendidos na InstaCarro:

1 - Ford Fiesta - 4,47%
2 - VW Fox - 3,91%
3 - Renault Sandero - 3,62%
4 - Honda Fit - 3,35%
5 - Hyundai HB20 - 3,30%
6 - Citroën C3 - 3,26%
7 - Fiat Palio - 2,60%
8 - Ford Ka - 2,54%
9 - Honda Civic - 2,13
10 - Chevrolet Onix/Ford EcoSport - 2,02%

Seminovos em alta

Foto: shutterstock
Vendas pela internet crescem por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus

A OLX, uma das maiores plataformas de compra e venda de seminovos no Brasil, registrou aumento de 13% nas vendas ao longo de 2020, entre automóveis, vans, motocicletas, caminhões e comerciais leves.

“O aumento é um reflexo do comportamento dos consumidores que, em um momento de distanciamento social e retração da economia , buscaram alternativas mais acessíveis ao transporte público, além de da utilização de veículos como ferramenta de trabalho, em serviços de transporte ou delivery ", diz Flávio Passos, Vice-Presidente de Autos e Comercial da OLX.

Os dados da OLX também indicam uma alta de 19% na procura por automóveis e de 22% por motocicletas. Carros e motos também figuram no topo do ranking dos 10 itens mais procurados na plataforma em 2020, ocupando a 1ª e 2ª posição, respectivamente.