FCA anuncia data de lançamento do SUV do Argo no Mercosul

Novo modelo conhecido pelo nome Projeto 363 será feito no Brasil sobre a plataforma do hatch compacto

Projeção do SUV feito com a base do Fiat Argo deverá ser o modelo que aumentará o volume de vendas da marca no Brasil
Foto: Projeção/Kleber Silva
Projeção do SUV feito com a base do Fiat Argo deverá ser o modelo que aumentará o volume de vendas da marca no Brasil


Durante uma apresentação para a imprensa na Argentina, na última segunda-feira (25), a Fiat confirma que o novo SUV compacto baseado no hatch Argo fará a sua estreia no país vizinho no último trimestre do ano. O que indica que o modelo deve ser lançado no Brasil alguns meses antes, provavelmente no início do segundo semestre.


De acordo com o site Argentina Autoblog , o novo SUV do Fiat será produzido em Betim (MG) e deveria ter chegado ao mercado no início desde ano. Mas teve o seu desenvolvimento afetado pela pandemia do novo coronavírus. O desenho de como deverá ficar o carro pode ser visto pelas projeções do designer Kleber Silva , da K Design AG.

Foto: Reprodução
Quadro de lançamentos da FCA mostra o novo SUV da Fiat no último quadrimestre de 2021

Primeiro SUV compacto da marca no Brasil, o modelo — que é conhecido atualmente pelo nome Projeto 363 — será produzido na fábrica da Betim (MG) e irá disputar o mesmo público do  Volkswagen Nivus , carro que é derivado do hatch Polo).

Foto: Projeção/Kleber Silva
Estilo arrojado dará um aspecto mais esportivo do modelo, seguindo uma das novas tendências atuais




O novo SUV da Fiat será feito sobre a base MP1 usada atualmente nos modelos Argo e Cronos. Seguindo a fórmula já vista na nova geração da picape Strada, é de se esperar que o utilitário esportivo compartilhe outros componentes com o hatch compacto, além da sua plataforma.

Além de revelar o período de lançamento do  SUV do Argo , a apresentação feita aos jornalistas argentinos revelou também a data de chegada de outros carros da Stellantis que interessam diretamente ao público brasileiro, como pode ser visto no quadro acima.

Outros modelos

Foto: Kleber Silva
Jeep de 7 lugares deverá chegar ao Brasil no fim do ano, com estilo diferente do Compass e bem sofiisticado


Foi confirmada pela o 3º trimestre na Argentina o lançamento da nova Fiat Toro 2022 , que irá chegar ao mercado com um visual atualizado e um motor 1.3 turbo. Mesma época em que o novo Jeep Compass 2022 (também reestilizado e com o propulsor sobrealimentado) fará a sua estreia por lá.

Outro Jeep feito na fábrica brasileira de Goiana (PE) também com data confirmada é o futuro SUV de sete lugares, conhecido pelo nome Projeto 598 e que tem estreia confirmada para o último trimestre de 2021.

O modelo, cuja produção foi confirmada oficialmente pela Jeep em outubro passado, será um veículo novo, equipado com com motor turbo e posicionado na linha acima do Compass, com quem irá compartilhar a plataforma.