Ford revela mais detalhes e marca data para chegada do Bronco Sport ao Brasil

Modelo virá em versão única Wildtrak equipada com motor 2.0 EcoBoost, transmissão automática e tração 4x4 de série

Bronco Sport chega em maio para entrar na briga entre os SUVs médios, trazido do México
Foto: Divulgação
Bronco Sport chega em maio para entrar na briga entre os SUVs médios, trazido do México

A Ford que recentemente deixou de fabricar seus veículos no Brasil passou a se dedicar apenas a importação de modelos como, por exemplo, o esportivo Mustang, a picape Ranger, o utilitário Transit e o Bronco. Este último já tem data oficial para ser lançado. Com estreia programada para 20 de maio. Feito no México, para o nosso mercado, ele se posicionará em um nível acima do chinês Territory, e tem como base a plataforma modular C2.

De acordo com a marca norte-americana, o Bronco Sport é um produto desenvolvido com foco nos pilares de design, desempenho, versatilidade, conectividade e segurança. E revelou também a configuração básica do Bronco Sport que será vendido localmente, na versão Wildtrak .

O modelo que chegará para os clientes brasileiros será equipado com motor 2.0 EcoBoost de 240 cv - mesmo que equipava o finado Fusion Titanium – acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades e tração 4x4, tudo de série.

Além disso, o SUV virá equipado com os chamados G.O.A.T. Modes, que ajustam automaticamente os parâmetros do veículo para cada condição de pista. São sete modos de direção: Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio, Areia, Lama e Rock Crawl (Rocha) cujas opções são feitas através de um botão no painel.

Outra novidade do Bronco Sport é o cada vez mais presente sistema de piloto automático com Stop and Go e alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestres, entre outros recursos desenvolvidos. Além disso completa o pacote de segurança os nove airbags espalhados no habitáculo.

O SUV traz ainda recursos de conectividade de nova geração, com o aplicativo FordPass , e soluções inteligentes de conveniência, como abertura independente do vidro traseiro e porta-malas com sistema de gerenciamento de carga, que elevam a um padrão inédito a versatilidade a bordo.

O Ford Bronco de nova geração é inspirado no utilitário que foi produzido durante três décadas nos Estados Unidos (de 1966 a 1996) e tornou-se um ícone 4x4 . Além do Bronco Sport, a nova família é composta dos modelos de duas portas e quatro portas. Ela estreou este ano com sucesso nos Estados Unidos e segue em seu programa de lançamento mundial.

Apesar de a Ford não divulgar mais informações a respeito de valores, espera-se que o carro custe em torno de R$ 230.000 e seu concorrente direto, será o Jeep Compass Trailhawk , por sua pegada mais off-road.