GM lança linha 2022 da minivan Spin com versão LS automática

Conforme a fabricante, versões de 7 lugares representam 60% das vendas do modelo hoje em dia

Chevrolet Spin 2022: minivan está prestes a completar 10 anos no Brasil com a mesma base e mudanças no visual
Foto: Divulgação
Chevrolet Spin 2022: minivan está prestes a completar 10 anos no Brasil com a mesma base e mudanças no visual

A GM lança a linha 2022 da minivan Spin com a versão básica LS automática como principal novidade, uma vez que estava disponível anteriormente apenas com caixa manual. Porém, continua com cinco lugares, reservando a de sete para as versões Activ e Premier.

Conforme a fabricante, a decisão de lançar a Chevrolet Spin LS automática se baseia na maior procura por esse tipo de veículo por aqueles que o utilizam como ferramenta de trabalho.

Com cinco lugares e câmbio automático, a Chevrolet Spin LS automática conta com 710 litros no porta-malas, o que é um espaço considerável para levar vários tipos de objetos. Porém, as versões que levam até sete ocupantes é que têm sido mais procuradas hoje em dia, chegando à 60% do total, ainda conforme a GM , que diz que mudanças no comportamento e na composição das famílias brasileiras explicam a maior procura.

“O automóvel particular ganhou mais relevância diante da atual situação. Vemos cada vez mais casais formando novas famílias agregando também filhos de relacionamentos anteriores. Além disso, parentes e profissionais que ajudam na criação das crianças acabam participando também dos deslocamentos do dia a dia e de viagens. Muitas vezes só um automóvel de sete lugares consegue acomodar todo mundo com conforto e segurança”, explica Joyce Aguilera, gerente de planejamento da GM América do Sul.

E a nova Spin?

Foto: Divulgação
Chevrolet Orlando deverá servir de base para a nova geração da Spin, um das novidades da GM até 2024

Os preços da linha 2022 da Chevrolet Spin ainda não fora divulgados. Embora a fabricante não confirme, um novo modelo de sete lugares está em desenvolvimento, fruto do investimento de R$ 10 bilhões que foi "descogelado" no início do ano, depois de ter sido anunciado em 2019 e represado por causa da pandemia.

Porém, o nova geração da Spin ainda vai demorar um pouco para chegar, uma vez que o plano de lançamento dos novos modelos da GM do Brasil vai até 2024. A novidade será feita sobre a mesma base das linhas Onix e Tracker e seguirá o estilo do crossover Chevrolet Orlando vendido na China. Além dele também deverá chegar uma picape do porte da Fiat Toro para entrar no lugar da Montana .