Citroën faz promoção do C4 Cactus e prepara nova fase no Brasil

SUV compacto tem até R$ 6 mil de descontos e vem novo modelo até fim do ano

Citroën C4 Cactus:  SUV compacto está em promoção até dia 22 e parte de R$ 89.990
Foto: Divulgação
Citroën C4 Cactus: SUV compacto está em promoção até dia 22 e parte de R$ 89.990

A Citroën se prepara para o início de uma nova fase no Brasil depois que tirou de linha C3, Aircross e C4 Lounge de uma só vez no país. Agora, faz a promoção do C4 Cactus até o próximo dia 22, com descontos de até R$ 6.000 e faz os últimos testes no modelo que será apresentado no fim do ano, feito sobre a nova plataforma CMP, já fabricada em Porto Real (RJ).

Começando pelo chamado C4 Cactus Week , a marca francesa passa a oferecer o modelo nas versões Feel e Live numa promoção que prevê preços que partem de R$ 89.990 com, parcelas mensais de R$ 1.299.

No caso da versão Feel do Citroën C4 Cactus , o valor promocional é de R$ 99.990, o que representa R$ 6.000 em relação ao tabelado. Além disso, o carro também vem com bancos de couro e primeira revisão grátis.

O Citroën C4 Cactus é vendido no Brasil com motor 1.6 aspirado , de 118 cv e 16,1 kgfm de torque, ou 1.6 THP flex , de 173 cv e 24,5 kgfm apenas na versão Shine, sempre com câmbio automático de seis marchas e tração dianteira.

Todas as versões também contam com central multimídia com tela de 7 polegadas, compatível com Apple Car Play e Android Auto. Vale lembrar que o modelo já saiu de linha na Europa , onde teve sua produção encerrada em setembro do ano passado.


Novo capítulo na história Citroën no Brasil

Foto: Divulgação
Citroën C3 Aircross servirá de base para o novo modelo que a marca terá no Brasil a partir do fim do ano


Para começar uma nova fase no Brasil, a Citroën vai lançar no fim do ano um pequeno SUV com linhas que lembram as do C3 Aircross vendido na Europa, mas com aspecto mais simples.

O carro é feito com a nova plataforma CMP que será usada "em uma nova família de veículos", como disse o presidente da Stellantis na América do Sul, Antonio Filosa.

O carro já tem registro no INPI (Instituto de Propriedade Industrial) e foi flagrado em testes por diversas vezes no Brasil e na Índia, já que será voltado para os mercados emergentes.

Além do SUV , também haverá um hatch e um sedã inédito. O plano de ter uma nova família de veículos da Citroën já estava em pauta antes da fusão da PSA com a FCA.