Vaza foto da picape Ford Maverick antes da estreia

Rival da Fiat Toro e companhia está prestes a ser mostrada e está confirmada no Brasil

Ford Maverick: picape  aparece um dia antes da apresentação oficial e herda uma série de itens do Bronco Sport
Foto: Divulgação
Ford Maverick: picape aparece um dia antes da apresentação oficial e herda uma série de itens do Bronco Sport

As primeiras imagens da picape Ford Maverick vazam na internet antes a apresentação oficial da novidade, que vai acontecer amanhã (8). O modelo será fabricado no México e será vendido no Brasil em 2022 para concorrer com Fiat Toro, a nova Chevrolet Montana, VW Tarok, entre outros.

Pelo o que se sabe até agora, a nova Ford Maverick contará com alguns recursos vindos do SUV Bronco Sport , que já começou a ser vendidos no Brasil, entre os quais o sistema de controle de frenagem em descidas (HDC), já que ambos os modelos são fabricados sobre a mesma plataforma.

Também é certo que a nova picape da Ford terá opção de teto solar, câmbio automático de oito marchas e um novo sistema multimídia com tela larga (de 8, 12 ou 15,5 polegadas), que vai se chamar Sync 4 e terá acesso à internet a bordo, bem como espelhamento do celular Android ou iOS sem precisar de fio.

Assim como no SUV Bronco Sport , o quadro de instrumentos também terá mostrador colorido de TFT, pelo menos na versão topo de linha Lariat , que deverá a ser a escolhida para ser vendida no Brasil, pelo menos em um primeiro momento. Mais detalhes serão divulgados a partir de amanhã (8), depois da apresentação oficial do carro.