Exóticos e potentes: conheça cinco carrões feitos fora da Europa, EUA e Ásia

Eles não têm a fama de Porsche e Ferrari, mas não fazem feio em desempenho


Arrinera Hussarya
Foto: Divulgação
Arrinera Hussarya

Quando o assunto são os carros com DNA esportivo, a primeira coisa que vem à mente são os de nacionalidade italiana e alemã como os idolatrados da Ferrari e Porsche , mas e o que dizer daqueles fora desse “círculo social”?

Sim, existem algumas marcas ao redor do mundo que resolveram apostar neste segmento e apresentaram as suas criações, marcas que nem mesmo os mais entendidos no assunto já ouviram falar ou pelo menos não levaram a sério.

Conheça cinco dessas empresas e seus bólidos que não negariam fogo a nenhum superesportivo mais famoso.

MASTRETTA INFERNO

Foto: Reprodução
Mastretta Inferno possui um V8 de 1.400 cv!

A mexicana Mastretta ousou em 2011 com o esportivo MXT , mas o ex-projetista da Lamborghini, o italiano Antonio Ferrioli e sua equipe de engenheiros locais desenvolveram o Inferno  equipado com um V8 de 1.400 cv!

CANAM

Foto: Divulgação
Canam Hulme vem da Nova Zelândia.

A CanAm da Nova Zelândia revelou em 2010 o Hulme . Semelhante a um monoposto, o esportivo conta com motor V8 7.0 litros que entrega até 600 cv e 60 kgfm de torque e teve apenas 20 unidades produzidas.

SPIRRA

Foto: Divulgação
O sul-coreano Proto Motors PSII é equipado com motor V6 da Hyundai de até 500 cv.

A sul-coreana Spirra lançou seu primeiro esportivo em 2010. Equipado com um V6 da Hyundai com potências de 175 a 500 cv dependendo da versão, o modelo é o resultado final do protótipo Proto Motors PSII , que foi apresentado em 2002.


 ARRINERA HUSSARYA

Foto: Divulgação
O Hussarya é um superesportivo polonês com motor V8 de 8,3 litros e 789 cv.

Da Polônia, coube a Arrinera desenvolver em 2011 o Hussarya que no ano seguinte ganharia as ruas com poucas mudanças do modelo original. Seu motor é um V8 de 8,3 litros de 789 cv e tração traseira.

LYKAN HYPERSPORT

Foto: Reprodução
O Lykan Hypersport usa um motor Porsche de 751 cv preparado pela RUF.

A libanesa W Motors o apresentou em 2013. Com tiragem de 7 unidades, seu motor boxer 3.7 biturbo de origem Porsche rende 751 cv e 97,9 kgfm de torque graças à preparação feita pela customizadora alemã RUF.