Nova geração do Honda City ganha sistema Google Assistance na Índia

Modelo chega ao Brasil no fim de 2021 na inédita versão hatchback

Anúncio do Honda City com novo sistema Google Assistance
Foto: Divulgação
Anúncio do Honda City com novo sistema Google Assistance

A nova geração do Honda City ganhou o novo sistema de conectividade Google Assistance na Índia. Trata-se de um novo recurso para o sedã compacto, que já contava com a funcionalidade Amazon Alexa para comandos remotos. Ainda não é certo se a tecnologia estará no modelo nacional, previsto para estrear na inédita versão hatchback no fim de 2021.

O sistema Google Assistance serve de concierge para o motorista. Basta utilizar os comandos de áudio e dizer “Ok, Google” para que o sistema seja acionado, da mesma forma que ocorre com a Siri em dispositivos iOS. O Assistance conta com 4 funcionalidades e pode atender até 36 pedidos do motorista.

O Google Assistance é conectado ao sistema Honda Connect. Dessa forma, o motorista pode conferir informações sobre o veículo de forma remota, pelo smartphone. O aplicativo mostra onde o carro está estacionado, consumo de combustível, custo de manutenção e agendamento de serviços na concessionária.

“Os clientes procuram soluções que possam facilitar suas vidas em um ecossistema recheado de tecnologia. Estamos felizes em apresentar o Google Assistant como novo recurso da interface Honda Connect”, diz Rajesh Goe, vice-presidente de vendas e marketing da Honda Índia. 

Brasil

Segundo o site Automotive Business, a terceira geração nacional do Honda City chega ao mercado brasileiro em dezembro de 2021. No mês seguinte, a Honda deve iniciar a divulgação do sedã, que deve ser lançado ainda no primeiro trimestre de 2022. 

O lançamento do City hatchback marca a entrada da Honda em um novo segmento. Apesar do Fit ter versões com preços compatíveis com os hatches compactos, a fabricante japonesa não entende que a monovolume é rival direta de Onix, Polo e Argo.

O novo Honda City será produzido em Itirapina (SP), ao lado de Fit, WR-V e HR-V, como novo modelo de entrada da fabricante. Ele terá o motor 1.5 da geração atual com melhorias para entregar mais potência e torque. O câmbio continua sendo do tipo CVT, com simulação de 7 marchas. A chegada do novo motor 1.0 turbo, de três cilindros, ainda é uma dúvida no Brasil.