BMW i4 M50 é o primeiro safety car 100% elétrico do mundo

Modelo que participa do mundial de motovelocidade tem 544 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 s

BMW i4 na versão M50; trata-se do primeiro esportivo da linha M com motor 100% elétrico
Foto: Divulgação
BMW i4 na versão M50; trata-se do primeiro esportivo da linha M com motor 100% elétrico

A BMW apresenta o novo i4 M50 , seu primeiro safety car 100% elétrico, que estará na modalidade sustentável do Campeonato Mundial de Motovelocidade. Ele fará sua estreia no dia 15 de agosto, durante a etapa do Red Bull Ring, na Áustria. Para o público geral, sua chegada às concessionárias está programada para janeiro de 2022.

O i4 pode ser descrito como o irmão elétrico do Série 4 Gran Coupé . Ele será vendido em duas versões, ambas equipadas com bateria de 81 kWh: eDrive40i , com tração traseira e 340 cv de potência, e M50 , com tração integral e 544 cv de potência. A versão mais potente leva apenas 3,9 segundos para atingir 100 km/h.

A autonomia é de 590 quilômetros, independentemente da versão. O modelo esportivo i4 M50 que será utilizado no Campeonato Mundial de Motovelocidade ainda conta com um botão chamado ‘Sport Boost’, que libera a entrega de ainda mais potência e torque durante dez segundos.

Além disso, o modelo da linha M também conta com arranjo de suspensão adaptativo para melhorar a dirigibilidade na pista. Na versão convencional eDrive40i , a suspensão é do tipo pneumática.

O interior traz a nova linguagem de design da BMW para carros elétricos, com duas grandes telas para o quadro de instrumentos (12,3 polegadas) e central multimídia (14,9 polegadas). O sistema pode ser utilizado por voz ou pelo aplicativo My BMW, disponível em dispositivos Android e iOS.

O i4 já aparece no catálogo online da BMW do Brasil nas versões eDrive40i e M50 . O cupê esportivo que bate de frente com o Audi e-tron Sportback e RS e-tron GT já é um verdadeiro sucesso nos Estados Unidos, acumulando mais de 2 mil reservas. Os números superaram as expectativas da BMW, uma vez que o mercado americano tem preferência por SUVs.