Jeep Magneto ainda é um protótipo, mas é um elétricos dos candidatos a serem fabricados em série
Divulgação
Jeep Magneto ainda é um protótipo, mas é um elétricos dos candidatos a serem fabricados em série

A Jeep e a Dodge aceleram os planos de lançar seus modelos 100% elétricos agora que fazem parte dio Grupo Stellantis. A primeira diz que lançará seu modelo movido apenas a eletricidade em 2023 e, a outra, um ano antes. Todo plano de eletrificação do grupo está no quadro abaixo.

Nele é possível ver apenas os  eletrificados que vão chegar nos próximos dois anos. Por enquanto ainda não foram divulgados detalhes sobre qual o modelo que está planejado, mas apenas se é 100% elétrico ou híbrido plug-in . No caso da Jeep, o Magneto é o mais cotado para a estreia da marca no terreno dos puramente elétricos.

O Jeep Magneto é um protótipo mostrado no início do ano, feito a partir do Wrangler convencional. Mas por meio de motores elétricos consegue mover as quatro rodas com ajuda de uma caixa de transmissão de seis marchas com reduzida. Pelo visto, está bem próximo da versão que será produzida em série.

Mas também existe a possibilidade da Jeep decidir fabricar um modelo menor que o Magneto para poder ser mais bem aceito na Europa, onde as ruas são bem mais estreitas que a grande maioria dos EUA. Se for seguir neste caminho, a marca americana terá à disposição uma série de componentes das marcas da Stellantis .

E a Dodge também planeja lançar seu modelo eletrificado, que poderá ser a versão híbrida plug-in do Durango a ser lançada no ano que vem. Além dele também devem chegar às lojas os esportivos equivalentes ao Challenger e Charger movidos a eletricidade.

Stellantis
Divulgação
Stellantis



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!