Empresa oferece sonho de dirigir Ferrari Portofino no Brasil

Superesportivo vem com motor V8 biturbo, de 600 cv e pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos

Loja conta com 2.400 m² de área total e conta com diversos esportivos para teste drive, entre outras atrações
Foto: Divulgação
Loja conta com 2.400 m² de área total e conta com diversos esportivos para teste drive, entre outras atrações

São poucas as opções de conseguir pilotar uma Ferrari no Brasil. Uma delas é ir até a cidade de Gramado (RS) e visitar a loja Super Carros, que acaba de disponibilizar uma Ferrari Portofino para quem se interessar a dar uma volta de 15 a 20 minutos, ao longo de um trajeto de 8,7 quilômetros, por R$ 2.380.

Trata-se de um dos lançamentos mais recentes da Ferrari , com o mesmo motor da novíssima Roma , que conta com um V8 biturbo, de 600 cv e 77,4 kgfm de torque, números para acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e atigir 320 km/h, conforme dados da fabricante.

Além da Portofino da galeria abaixo, há outras opções mais em conta da marca italiana, entre as quais F430, F360 Modena e F355. Também é possível optar por Lamborghini , Porsche, Ford Mustang , Chevrolet Camaro , Dodge Challenger , BMW M3 e M4, Nissan GTR até Chevrolet Corvette C6 e C7. O cliente tem a opção de realizar passeios de carona e registrar tudo com fotos. O Drive Experience oferecido pela empresa é realizado na rodovia Gramado-Canela, na serra gaúcha.

Quem quiser experimentar como é dirigir um dos carros elétricos mais cobiçados hoje em dia, o Tesla Model 3 , também terá essa possibilidade. O carro precisa de 3,6 segundos para chegar a 100 km/h e passa de 260 km/h de máxima. E isso sem emitir uma única partícula poluente à atmosfera, já que é 100% elétrico. Seu desempenho provém de dois motores elétricos (um em cada eixo), que proporcionam tração permanente nas quatro rodas.

O preço de visitação da loja de 2.400 m² é de R$ 90 ou R$ 139 de consumação (simulador, foto, passeio) e os passeios a partir de R$ 90,00 na carona e a partir de R$ 170,00 ao volante. Segundo o gerente da empresa, Andre Goettert, a pandemia acelerou o mercado de experiências . “Hoje as pessoas não estão deixando mais pra amanhã a realização de seus sonhos”.

Na opinião dele, toda empresa que se posicionar no mercado com produtos de experiências que marquem a vida das pessoas, ou seja, oferecendo algum produto da famosa lista das “10 coisas que a pessoa precisa fazer durante a vida”, e dentro de tickets de R$ 300 a R$ 3.000 é bem provável que terá sucesso.