Fiat Strada tem fila de espera de até 120 dias nas concessionárias

Marca italiana interrompe pedidos pelo utilitário, que parte de R$ 84.768 com motor 1.4

Fiat Strada é o carro mais vendido do Brasil com folga atualmente, com 70.502 unidades vendidas de janeiro a julho de 2021
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Fiat Strada é o carro mais vendido do Brasil com folga atualmente, com 70.502 unidades vendidas de janeiro a julho de 2021

Uma das marcas menos prejudicadas pela falta de semicondutores na indústria, a Fiat lidera das vendas com boa folga em 2021. Conforme os dados da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos), de janeiro a julho, a fabricante tem 22,2% de participação de mercado no Brasil, levando em conta automóveis e comerciais leves. Em seguida, vem a VW, com 15,7% e em terceiro lugar a GM, com 11,5%.

Além de não ter sido tão afetada com as paralizações na linha de montagem como a maioria das rivais, a Fiat também contou com lançamentos bem aceitos, como a nova geração da picape Strada, líder de vendas no segmento e o carro mais vendido nos sete primeiros meses de 2021, com 70.502 unidades, ante 53.205 do Hyundai HB20 e 52.797 do Fiat Argo .

Mas todo esse sucesso terá que se contido por uma interrupção nos pedidos nas lojas. A reportagem de iG Carros chegou a falar com algumas lojas da marca e nos disseram que a fila de espera pela nova Strada já chega a 120 dias e que a marca, pelo menos por enquanto, não está mais aceitando encomendas até ter melhores condições de suprir a demanda.

Vale lembrar que a Fiat Strada tem preços sugeridos que partem de R$ 84.768 na versão mais simples, com motor 1.4 flex e que chegam a R$ 101.311 na topo de linha Volcano , de cabine dupla e motor 1.3 Fire Fly que funciona apenas com câmbio manual de cinco marchas, mas logo ganhará uma nova versão com caixa automática do tipo CVT.

Grand Siena com desconto e o Uno sumiu das lojas

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Fiat Uno nem consta mais no sistema de algumas lojas da marca que não têm mais previsão de receberem o modelo


Ainda conversando nas concessionárias da Fiat, constatamos que a marca não tem enviado mais lotes do Uno , que nem aparece mais nos sistemas de boa parte dos vendedores. A fabricante ainda não confirmou o fim da produção do compacto, mas isso deverá acontecer oficialmente em dezembro.

Enquanto isso, os vendedores procuram convencer os interessados no Uno a levar um Mobi ou um Argo básico. O Uno só existe no catálogo da Fiat na versão Attractive, com o antiquado motor 1.0 Fire Evo, a partir de R$ 63.678. Um Mobi Easy 1.0 sai por R$ 49.222 e um Argo 1.0 mais simples por R$ 67.829.

Além disso, fomos verificar como anda o estoque do sedã Grand Siena , outro modelo da Fiat que está com os dias contados. Encontramos poucas unidades com desconto em torno de R$ 4 mil, na cor preta, a única que a marca não cobra um valor extra. Mesmo assim, o carro sai por volta de R$ 61 mil, com o mesmo motor 1.0 Fire Evo do Uno.

Pode não parecer tão atrativo, mas, depois do Grand Siena, o sedã mais em conta da marca é o Cronos 1.3 com câmbio manual, que está com preço promocional de R$ 73.131, ante R$ 79.490 que consta na tabela.