Salão do Automóvel pode mudar para o Autódromo de Interlagos em 2022

Organizadora negocia com fabricantes e cogita mudar o nome do evento

Última edição do Salão do Automóvel aconteceu no São Paulo Expo, na zona sul da capital paulista, há três anos
Foto: Divulgação
Última edição do Salão do Automóvel aconteceu no São Paulo Expo, na zona sul da capital paulista, há três anos

O Salão do Automóvel pode ser transferido para o Autódromo de Interlagos em sua 31ª edição, marcada para agosto de 2022. Segundo a Agência AutoData, a organizadora do evento, Reed Exhibitions, marcou reuniões com fabricantes de automóveis e outras empresas envolvidas para convencê-las da mudança. As últimas duas edições (2016 e 2018) aconteceram no São Paulo Expo.

O evento costuma acontecer no mês de novembro de anos pares, mas em razão do GP do Brasil de Fórmula 1 , que deverá ser antecipado para agosto. A intenção da Reed Exhibitions é alterar o formato do Salão do Automóvel para torná-lo mais interativo.

Ainda segundo a AutoData, a organizadora tenta convencer os fabricantes com espaços para test-drive, traçados off-road personalizados, pavilhões para palestras e áreas exclusivas para carros clássicos. O nome do próximo evento poderá mudar para São Paulo Motor Experience by Salão do Automóvel

Salão do Automóvel 

A última edição do Salão do Automóvel aconteceu em novembro de 2018 e foi marcada pela apresentação em massa de modelos 100% elétricos. A 31ª edição deveria ter acontecido em novembro de 2020, mas em razão da pandemia do novo coronavírus , acabou sendo cancelada.

Antes da pandemia efetivamente marcar o cancelamento do Salão do Automóvel de 2020 , muitas fabricantes tradicionais já haviam desistido de participar . Este foi o caso de Chevrolet, BMW, Citroën, JAC Motors, Jaguar, Land Rover, Lexus, Mini, Peugeot, Toyota e Volvo.

Para a edição 2022, a Reed Exhibitions conta com a retomada das atividades após o fim da pandemia do novo coronavírus . Há a expectativa de que eventos presenciais ganhem força com o encerramento da quarentena. Até o momento, mais de 63 milhões de brasileiros já tomaram duas doses das vacinas contra a Covid-19.