Falta de microchips pode afetar indústria automotiva global até 2023

Daimler acredita que as vendas globais da Mercedes-Benz podem ser afetadas no terceiro trimestre de 2021

Indústria global enfrenta falta de microchips semicondutores. Componente deve ser motivo de disputa entre fabricantes
Foto: Divulgação
Indústria global enfrenta falta de microchips semicondutores. Componente deve ser motivo de disputa entre fabricantes

A falta de microchips semicondutores na indústria automotiva pode perdurar até 2023, segundo o chefe-executivo da Daimler, Ola Kallenius. Durante o Motor Show de Munique (Alemanha), o executivo afirma que o grupo já trabalha com essa possibilidade de escassez.

“Fornecedores de microchips estão encarando um problema estrutural com grande demanda . Isso pode influenciar o ano de 2022 e ser mais flexível em meados de 2023”, disse Kallenius ao site Auto News.

A Daimler acredita que as vendas globais da Mercedes-Benz podem ser afetadas no terceiro trimestre de 2021, mas que a situação pode melhorar no final do ano.

A falta de microchips semicondutores acontece no momento em que a Daimler intensificou seus investimentos em modelos eletrificados. Durante o Motor Show de Munique, a fabricante apresentou os novos EQE Sedan e EQB SUV , que estão prontos para entrar em produção.

Além disso, a Mercedes-Benz ainda apresentou os conceitos Smart 1, Maybach EQS SUV e o jipe EQG, todos 100% elétricos, prevendo o design de modelos para o futuro.