McLaren faz três unidades especiais do 720S em homenagem a Daniel Ricciardo

Piloto australiano de F1 venceu o GP da Itália, sua primeira vitória pela escuderia inglesa

Mclaren 720S Daniel Ricciardo: pintura alaranjada e detalhes azuis para combinar com o carro de F1 que venceu na Itália
Foto: Divulgação
Mclaren 720S Daniel Ricciardo: pintura alaranjada e detalhes azuis para combinar com o carro de F1 que venceu na Itália

Para homenager o piloto autraliano Daniel Ricciardo, a McLaren faz apenas três unidades exclusivas do modelo 720S que serão vendidas apenas na Austrália, terra natal do vencedor do GP da Itália, no último dia 12 de setembro. A novidade foi fabricada com ajuda da divisão de operações especiais da marca (MSO).

Foi a primeira vitória de Ricciardo pela McLaren , que não vencia uma prova na F1 desde 2012. A escuderia de Woking , que fica no condado de Surrey, no Reino Unido, também comemorou o segundo lugar de Lando Norris na prova italiana.

Entre os itens exclusivos da série limitada do 720S, destaca-se a pintura alaranjada em contraste com detalhes azuis, além de partes de fibra de carbono autografadas pelo piloto australiano.

Por dentro, o McLaren 720S especial também conta com detalhes pintados de laranja, mais exatamente no painel e nos bancos. Além disso, trata-se do supercarro original, que vem equipado com motor V8 de 4 litros de cilindrada, capaz de gerar 720 cv e 78 kgfm de torque, números para acelerar de 0 a 100 km/h em meros 2,8 segundos, conforme a fabricante.

"Um dos grandes privilégios de ser piloto da McLaren é poder estar ao volante dos vários superesportuvos da marca e quando algo oferece detalhes exclusivos estamos falando de peças únicas, como o 720S da série limitada", disse o piloto de F1 vencedor do GP da Itália de 2021.

A série especial do McLaren 720S em homenagem a Daniel Ricciardo será vendida a partir do mês que vem, mas ainda não há um preço oficial divulgado. Tomando como base o 720S convencional, pode-se concluir que ficará acima dos US$ 300 mil, ou acima de R$ 1,7 milhão em uma conversão simples.