5 seminovos que o rico não quer e a classe média não pode manter

Apesar dos preços convidativos, estes modelos escondem custos elevados para a manutenção

1 - Chevrolet Malibu LTZ 2010

Apesar de custar R$ 35 mil no mercado de seminovos, o sedã de luxo da Chevrolet tem problemas crônicos na suspensão e na caixa de direção, além de ter consumo de combustível elevado e peças importadas. O valor convidativo pode esconder uma grande fria.

Divulgação

2- Audi A4 Attraction 2014

Já é possível adquirir um A4 da geração anterior à atual por R$ 75 mil. O grande problema para a manutenção está nos motores 1.4 e 1.8 da família TFSI, que ficaram marcados pelo consumo excessivo de óleo. Você também ficará à mercê de muitos componentes importados da Alemanha, que são precificados em euro no mercado internacional.

Divulgação

3- Citroën DS4 THP 2014

O hatch francês é um modelo super estiloso que você pode adquirir a partir de R$ 59 mil. O motor 1.6 THP, entretanto, apresenta desgaste excessivo do tensor da corrente de comando de válvulas. Além disso, o DS4 ainda costuma ter vazamentos na tampa de válvulas do motor, fator que aumenta o preço da manutenção.

Divulgação

4- Land Rover Freelander 2 SD4 2012

O SUV de luxo já parte de R$ 74 mil no mercado de seminovos, mas exige mão de obra extremamente qualificada. Os principais problemas estão no desgaste prematuro da correia dentada e avarias no chassi. Além disso, pode exigir reparos mais complexos cujo valor da mão de obra nas concessionárias acaba sendo "salgado"

Divulgação

5- Mitsubishi Pajero Full HPE 2015

Encerramos a lista com outro SUV de luxo, este partindo de R$ 95 mil no mercado de seminovos. Os principais problemas costumam aparecer na suspensão e no motor de arranque. Os preços das peças da Mitsubishi também são bem mais elevados do que as marcas convencionais.

Divulgação