Esportivo elétrico Mark Zero pode ser carregado em apenas 5 minutos

GT elétrico é equipado com três motores, dois no eixo traseiro e um na frente com 800 cv de potência (600 kWh)


A Piëch Automotive AG pretender lançar o Mark Zero em 2024 com aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos
Foto: Divulgação
A Piëch Automotive AG pretender lançar o Mark Zero em 2024 com aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos

Fundada por Toni Piech, filho de Ferdinand Piëch, ex-presidente da Volkswagen, a fabricante suíça Piëch começou a testar o Mark Zero, um GT elétrico com previsão de lançamento para 2024. Com este lançamento a empresa lança um desafio de ser o primeiro carro elétrico a ser carregado em menos de cinco minutos.

A Piëch Automotive AG não revelou como suas baterias tornam isso possível. Afirmou apenas que as células bolsa são inovadoras e que “um carregador rápido especialmente desenvolvido pela Tgood” permite que o carro seja totalmente carregado gastando o mesmo tempo que a maioria das pessoas leva para encher um tanque de combustível.

Ainda de acordo com a publicação, a empresa destaca que apresenta um “conceito de carregamento confiável”, mas não informa o que é.

No entanto, os testes já estão sendo realizados em Memmingen, na Baviera, sul da Alemanha e a produção deverá ser feita por uma fabricante de renome, porém não revelada ainda. A única informação é de que a produção será de 1.200 unidades no primeiro ano (2024) e que serão distribuídas por uma rede de 60 autorizadas da tal marca renomada.

Revelado primeiramente no Salão de Genebra de 2019, o esportivo elétrico vem recebendo constantes melhorias. Conta com três motores , dois no eixo traseiro e um na frente com 800 cv de potência (600 kWh) capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3s.