VW ID.4 faz viagem mais longa para carro elétrico e bate recorde

SUV que já chegou a ser apresentado oficialmente no Brasil ficou 100 dias viajando pelos EUA

 Derek Collins (esquerda), o vice-presidente senior da VW América, Hein Shafer, e Rainer Zietlow recebem o certificado
Foto: Divulgação
Derek Collins (esquerda), o vice-presidente senior da VW América, Hein Shafer, e Rainer Zietlow recebem o certificado

A dupla formada por Reiner Zietlow e Derek Collins passou uma centena de dias visitando mais de 600 concessoionárias da Volkswagen nos EUA com o SUV elétrico ID.4 e acabou entrando para o Livro dos Recordes por ter completado a viagem mais longa com um carro elétrico em apenas um país.

Sobre o feito, Zietlow disse que "foi ótimo compartilhar minhas experiências sobre o ID.4 com pessoas tão diferentes, inclusive, do quadro de funcionários da Volkswagen. Ter batido o recorde não é apenas uma prova da confiabilidade do SUV elétrico , mas também uma mostra da boa infraestrutura que temos nos EUA", concluiu ele.

A viagem foi de exatos 56.327 quilômetros, percorendo 48 estados nos EUA e 628 concessionárias. Com isso a dupla mais do que dobrou a marca do recorde anterior. Vale lembrar que o ID.4 chegou a ser mostrado no Brasil oficialmente pela VW  e tem boas chances de vir a ser vendido no País.

O vice-presidente senior da VW da América , Hein Schafer, comentou que o recorde batido pela dupla é uma demonstração importante de que o ID.4 é uma alternativa real aos modelos movidos a combustão conforme as estações de recarga vão se espalhando pelo país.

Ainda sobre Zietlow, não é a primeira vez que ele fez uma viagem longa como essa, já que chegou a ir do Alaska até a Argentina em apenas 12 dias, além de ter outras do gênero pela África e Europa a bordo de um SUV VW Touareg . Para mais detalhes sobre a viagem com o ID.4 basta acessar vwid4-usatour.com .