Carro elétrico pode ser até 70% mais em conta que modelo a combustão

Veja quais são as vantagens de ter um carro elétrico no Brasil

Dá para ser feliz com carro elétrico?

Segundo Rodrigo Aguiar, sócio-fundador da Elev, empresa focada em soluções para a mobilidade sustentável, um estudo interno revela que manter um carro elétrico pode ser até 70% mais em conta que veículos a combustão, ainda que sejam bem mais caros.

Divulgação

Rodando de graça

Aguiar aponta que eletropostos são gratuítos no Brasil. E dependendo da rotina do proprietário, ele nem precisará plugar o carro em casa. “Se você vai ao shopping com sua família para ir ao cinema, poderá deixar seu veículo carregando em uma unidade de carga rápida. Qual foi o custo disso para o proprietário? Apenas o valor do estacionamento”, diz o executivo.

Divulgação

Até quando dura?

Ao menos até a metade de 2023, a Elev avalia postos urbanos de recarga devem continuar gratuitos. Com o aumento da frota de veículos elétricos nos próximos anos, o serviço deve começar a ser cobrado .

Divulgação

Manutenção

Velas, correias, filtros de combustível e de óleo. Você não terá que gastar com nada disso se tiver um carro elétrico. Isso porque a quantidade de peças móveis é bem menor na comparação com um carro a combustão. Apesar da mão de obra especializada, os reparos costumam ser simples e até 50% mais em conta.

Divulgação

Preço do combustível

Rodrigo Aguiar ainda afirma que os preços dos combustíveis devem continuar em elevação, até que atinjam um patamar de estabilidade que será alto. Por outro lado, as bandeiras tarifárias da energia elétrica demonstram tendência de queda. “O preço para abastecer um carro elétrico deve cair nos próximos meses”, avalia.

Divulgação