GM mostra SUV do apocalipse em exposição nos EUA

Com motor de Corvette, de 659 cv, modelo está sendo mostrado no SEMA Show, em Las Vegas (EUA)

Chevrolet The Beast: SUV com apelo off-road radical é uma demonstração da GM quando o assunto é customização
Foto: Divulgação
Chevrolet The Beast: SUV com apelo off-road radical é uma demonstração da GM quando o assunto é customização

Com a estrutura da menor versão da picape Chevrolet Silverado e com motor V8 LT4 do Corvette, capaz de gerar 659 cv, a GM resolve fabricar um SUV conceitual com visual bastante agressivo e com capacidade de superar obstáculos em qualquer tipo de terreno.

Como foi feito para chamar a atenção, nada mais adequado do que mostrar o protótipo da GM no SEMA Show, em Las Vegas (EUA), que vai até o próximo dia 5.

A ideia é demontrar até onde a GM pode chegar quando o assunto é customização com uma estrutura tubular integrada à carroceria em um veículo com cara de poucos amigos, mas que pode proporcionar boa dose de conforto aos ocupantes mesmo rodando sobre pisos bastante irregulares em velocidades mais altas, conforme a fabricante.

Entre os itens que contribuem para este feito está a suspensão para uso em trechos de terra , mesmo que existam algumas burcos e depressões pelo caminho. Além disso, as bitolas dos eixos foram alargardas para ajudar na estabilidade e evitar que o carro fique fora de controle no sobe e desce entre um morro e outro.

O V8 6.2 do Chevrolet "The Beast" funciona em conjunto com o câmbio automático de 10 marchas. E as rodas de aro 20 são calçadas em enormes pneus de 37 polegadas de diâmetro, feitos para encarar terra, lama e poeira à vontade.

Para completar, os freios são fabricados conter todo ímpeto esportivo do SUV apocalíptico da GM . No interior minimalista foram instalados quatro bancos Recaro, com largos apoios laterais, bem como um par de telas de LCD que monitoram todas as funções do veículo, inclusive os ângulos de inclinação do carro em movimento.