Veja o que já sabemos sobre o Polo Track, que chega em 2023

Tido como substituto do VW Gol, o hatch compacto vai marcar uma nova fase da marca alemã no Brasil. Confira a seguir o que já sabemos sobre a novidade

1- Modelo mais em conta da VW

Como fim do VW Up! e com os dias contatos do Gol, o Polo Track será o carro mais barato da marca no país. Será feito em Taubaté (SP) com a arquitetura MQB e com ESP de série, obrigatório a partir de 2024

Divulgação

2 - Terá motores 1.0 atuais

Como a ideia é atingir o menor custo possível, o Polo Track terá os mesmos motores 1.0, de três cilindros, disponíveis atualmente. O conjunto mecânico também deverá ter as mesmas caixas de câmbio, manual de cinco marchas ou automática de seis

Divulgação

3 - Retoques no desenho

A confirmação de que a versão mais em conta do Polo vai chegar apenas em 2023 é uma surpresa, uma vez que esperava-se que o carro fosse ser lançado ainda em 2021. De qualquer forma, quando chegar, o carro já terá uma série de mudanças no visual e na lista de equipamentos.

Projeção/Kleber Silva

4 - Lista de equipamentos modesta

Afora os equipamentos obrigatórios de segurança, o Polo Track será equipado apenas com o essencial. Por disso, espere por versões apenas com calotas plásticas, pneus estreitos e acabamento simples

Projeção/Kleber Silva

5 - Primeiro da nova família até 2026

A VW vai investir no Brasil R$ 7 bilhões entre 2022 a 2026, a fim de lançar uma “família de carros compactos para o segmento de entrada a partir de 2023”, todos feitos a partir da plataforma modular MQB. E o Polo Track será o primeiro da nova leva

Divulgação