Veja os 5 mais engenhosos conversíveis lançados no mundo

Os conversíveis são os carros mais desejados por quem busca liberdade, e curiosamente a história deles se funde com a do automóveis. Listamos 5 dos conversíveis com abertura e fechamentos mais inusitados já feitos; confira.

1-) Porsche 911 Targa

A invenção da versão Targa dos Porsche 911 (1967) veio por acaso, pois nos EUA era proibida a venda de conversíveis. Na 991 (2012) ganhou estilo retrô, porém com acionamento elétrico: o vidro traseiro recua para alojar a cobertura de tecido no espaço atrás dos banquinhos.

Divulgação

2-) Fiat 500 Cabrio

Com quase quatro milhões de carros feitos entre 1957 e 1975, não é de estranhar que o Fiat 500 é um ícone italiano. Em 2007 voltou totalmente novo, mas manteve o visual retrô, incluindo a persiana de pano que corria sobre trilhos até a janela traseira, só que nessa, automático.

Divulgação

3-) Ferrari 575 Superamérica

Os conversíveis têm capota de lona ou chapa de metais com rebatimento feito por etapas, mas na Ferrari 575 Superamerica ela é de vidro e estende até a área de trás formando uma peça só. Para abri-lo, dois motores o gira em 180º e “pousa” sobre a tampa do porta-malas.

Divulgação

4-) Honda Civic CRX Del Sol

Produzido em 1992 na planta de Suzuka, no Japão, o Honda CR-X/Del Sol é um curioso targa feito sobre a base do Civic. O teto é acionado por botão: um braço mecânico iça a tampa traseira e dela sai um suporte que o recolhe, após ser liberada a trava e depois a tampa é baixada.

Divulgação

5-) Smart For Two

O city car Smart Fortwo, da grife de joias Swatch e Mercedes ganhou as ruas europeias em 1998, e na Cabrio, a abertura é feita por um botão ou chave: a lona é recolhida correndo sobre trilhos que podem ser retirados e guardados na tampa do porta-malas.

Divulgação