Confira 5 dicas de como avaliar um carro seminovo

Com a escassez dos automóveis zero quilômetro no mercado e consequentemente com o aumento do valor do veículo no mercado nacional provocou um desequilíbrio no setor automotivo. Mas,antes de escolher um modelo, veja o que deve avaliar, conforme as dicas da plataforma digital Dryve.

1- Mapeie o mercado

No momento da compra, o ideal é começar o processo com um mapeamento de mercado. Trace quais são as suas necessidades com o veículo e pesquise as marcas que irão ajudar a supri-las, considerando o custo versus benefício. Após chegar em um consenso, é fundamental ir à procura dos modelos com menor índice de reclamações.

Divulgação

2 - Compre em um ambiente seguro

Para escolha do automóvel, uma ótima sugestão é consultar aplicativos do setor, pois além de reunir uma grande variedade de modelos em um único local, essas plataformas também usam a tecnologia a favor do consumidor.

Divulgação

3 - Coloque tudo na ponta do lápis

Antes de fechar o negócio, reflita sobre o quanto ele realmente custará para você. Além do valor da compra, também é preciso calcular seguro, IPVA e gastos com os reparos necessários no veículo.

Divulgação

4 - Invista no test-drive

O test-drive é a oportunidade de conferir os principais detalhes de um carro. É, portanto, a chance de avaliar a quilometragem e as condições de motor, assim como a marcha. Dicas: não esqueça de aumentar um pouco a velocidade do automóvel durante a direção, fazer frenagens bruscas e observar possíveis barulhos.

Divulgação

5 - Leve um mecânico

Vale a pena levar um mecânico que possa verificar se o modelo escolhido está em bom estado, no que se refere às partes mecânica e estrutural do veículo. Isso é fundamental para não ter problemas e correr riscos de sofrer um acidente

Divulgação