Chevrolet Spin deixará de ter o antiquado tanquinho de partida a frio, item que já caiu em desuso e prejudica as emissões
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Chevrolet Spin deixará de ter o antiquado tanquinho de partida a frio, item que já caiu em desuso e prejudica as emissões

Com a próxima fase do Proconve (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores), o L7, que entra em vigor em janeiro de 2022 no Brasil, a General Motors anuncia uma redução de até 43% nas emissões de todos os seus veículos no Brasil.


Com a nova exigência do programa  - que estabelece limites mais rígidos de emissão, visando a redução da poluição do ar e a economia de combustível -, os modelos da Chevrolet terão mudanças no sistema que controla e reduz a emissão de vapores tóxicos do tanque durante o processo de abastecimento.

Já nos modelos a diesel foi desenvolvido uma série de tecnologias específicas, incluindo um filtro que anula em até 95% a emissão de particulados , responsáveis por gerar aquela fumaça escura que sai pelo escapamento.

Carros da GM terão queda de até 43% em emissão de seus carros no Brasil a partir de 2022.
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Carros da GM terão queda de até 43% em emissão de seus carros no Brasil a partir de 2022.


Com isso, os veículos também terão de ser testados em condições reais de trânsito para certificar que estão dentro dos padrões estabelecidos pelas novas normas.

Outra exigência é o aumento da durabilidade das emissões para 160 mil quilômetros ou 10 anos, o dobro da especificação atual, garantindo a performance ambiental neste período. Com a nova regra, a Chevrolet afirma que seus carros não deverão perder desempenho.

A Renault , por sua vez, já anunciou mudanças para o novo Kwid visando atender ao Proconve L7. Assim, sai 1.0 de 70 cv e 9,8 kgfm de torque e entra o 1.0 SCe do Sandero, que gera 82 cv e 10,5 kgfm de torque, ou seja, um aumento de potência, mas que impactará no preço do hatch.

No caso da Fiat , por exemplo, a mudança trouxe reduções no motor 1.3 Firefly do recém-lançado  Pulse de 109 cv de potência com etanol e 101 com gasolina para 107 cv e 98 cv, respectivamente.

Ainda em relação do motor 1.3 da Stellantis , o torque de 14,1 kgfm caiu para 13,7 kgfm, nos dois combustíveis, lembrando que isso afetará outros modelos como Strada, Argo e Cronos fabricados a partir de do dia 1º de janeiro de 2022.

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