Conheça as mais inusitadas variações de Fusca com visual e itens Porsche

Fusca e Porsche estão intimamente ligados em um só criador: Ferdinand Porsche. Assim, não faltaram ideias para personalizar o VW com a cara do primo rico. Veja a seguir algumas das criações mais curiosas.

1-) Fusca Porsche

A tradicional preparadora alemã Okrasa (Öettinger) desde 1950 faz transformações nos Fusca. Em 1973, fez um com a bitola alargada em 2,2 m, pneus largos e para-choques inspirados nos Porsche 935 de competição. O motor era um Porsche seis cilindros de 2,2 litros de 255 cv que atingia 210 km/h de máxima.

Divulgação

2- Fusca Cintra 959

Em 1988, André Cintra idealizou um Fusca com visual de Porsche 959. A mudança era feita com peças de fibra de vidro sobre a estrutura original e as lanternas eram genuínas Porsche. Foram feitas só três unidades, todas com motor 1.8 turbo.

Renato Bellote/iG

3- Fusca German Look

A febre de instalar acessórios dos carros da Porsche nos Fuscas assola o mundo e no Brasil não é diferente. Vale de tudo só para deixar o besouro mais próximo dos Porsche como, por exemplo, faróis, volante, retrovisores, entre outros itens.

Renato Bellote/iG

4-) Réplicas de Porsche

O elo que une os dois é tão forte que nos anos 1970 e 1980 não faltaram empresas especializadas em réplicas de Porsche. Advinha qual era a base deles? Sim, o próprio Fusca. Entre as fabricantes, destaque para a brasileira Chamonix, que chegou até a exportá-los.

Divulgação

5- Com chassi de Porsche

O Bugster vem do (Bug, inseto e Roadster, da Porsche) é uma criação da preparadora CarMaxx, pecialista em restauração de modelos Porsche e Volkswagen. Possui chassi do Boxter e mecânica 6 cilindros de 270 cv e carroceria do Fusca 1973.

Divulgação